Sport

SPORT

Pelo retrospecto, Patric é o principal trunfo do Sport para vencer o Fluminense na Arena PE

O Leão só venceu jogando no estádio nesta Série A quando Patric fez gols

postado em 22/11/2014 08:00 / atualizado em 21/11/2014 19:16

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Patric Cabral Lalau, 25 anos, é apontado pelos críticos e companheiros como o melhor lateral direito da Série A 2014. No Sport desde o ano passado, ajudou o clube a conquistar o acesso à Série A e, mantendo a regularidade, vem sendo peça imprescindível no esquema do técnico Eduardo Baptista também no Brasileirão. Artilheiro da equipe com seis gols, vive na atual temporada o auge da carreira. Será uma arma fundamental do Leão para o jogo contra o Fluminense, às 16h deste domingo (horário do Recife), na Arena Pernambuco. Local onde, inclusive, o Sport só venceu quando o lateral balançou as redes adversárias nesta Série A.

Foi assim nas vitórias sobre o Palmeiras e, principalmente, sobre o Santos. Na primeira, Patric marcou um gol e ajudou o time a virar e vencer a partida por 3 a 2. Na segunda, a melhor atuação dele na temporada: marcou os três gols da vitória: 3 a 1. Embalado pelo belo gol que fez na última rodada, novamente contra o Palmeiras, Patric quer manter a fase de artilheiro.

“Até o pessoal anda brincando pela fase. Acho que sou o lateral que mais fez gols no Brasileiro. Sei da responsabilidade que carrego, mas o grupo é bom e todos estão se ajudando”, disse Patric, que, de fato, é o lateral que mais marcou gols na competição.

Se o Sport não alterar o local do último jogo contra o São Paulo (marcado inicialmente para a Ilha do Retiro, mas que está sendo negociado para mudar de local), esta será a última chance de Patric reassumir a artilharia da Arena Pernambuco. Sassá, do Náutico, tomou a ponta com sete gols. O rubro-negro tem cinco.

“Patric é hoje um privilegiado por fazer gols e é hoje o melhor lateral do campeonato. Tem nos ajudado demais”, afirmou o zagueiro Ewerton Páscoa. Patric tem contrato com o Sport até maio de 2015.

… e também defende
Apesar do ímpeto ofensivo, o técnico Eduardo Baptista ressaltou ainda o poder defensivo de Patric. “É um cara de personalidade e que, às vezes, se fala muito dos gols que ele faz, mas ele tem a parte da marcação que também é impecável. É um atleta que se doa muito e é importantíssimo no nosso esquema”, pontuou, acrescentando outras virtudes que vão além das quatro linhas. “Tem minha confiança, a confiança grupo e é um líder”, afirmou o técnico.

Os 5 jogo do Sport
na Arena Pernambuco

16ª rodada – 20 de agosto
Sport 2 x 1 Palmeiras
(1 gol de Patric)

20ª rodada – 10 de setembro
Sport 3 x 1 Santos
(3 gols de Patric)

22ª rodada – 17 de setembro
Sport 0 x 0 Internacional

25ª rodada – 27 de setembro
Sport 0 x 0 Cruzeiro

33ª rodada – 9 de novembro
Sport 2 x 2 Flamengo