Sport

SPORT

Duas semanas depois, CBF responde solicitação do Sport e retira cartão amarelo de Rodrigo Mancha

Erro na súmula aconteceu na 7ª rodada, quando árbitro puniu, na verdade, Augusto

postado em 25/11/2014 15:25 / atualizado em 25/11/2014 16:26

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O volante Rodrigo Mancha chegou a ser retirado da partida contra o Figueirense, válida pela 32ª rodada da Série A, inicialmente por precaução da departamento jurídico do Sport. A razão: um erro do árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ), que puniu o volante Augusto, na partida contra o Corintihians, pela sétima rodada, mas preencheu a súmula como se Mancha tivesse sido o advertido. Duas semanas após a solicitação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enfim, comunicou a correção no início desta semana.

"A CBF oficializou a transferência do cartão. A direção de competições reconheceu o erro", disse o vice-presidente jurídico do Sport, Leonardo Coelho. "Eles não justificaram a demora do retorno, mas sabemos que é pela burocracia interna. Foi uma situação inusitada, que normalmente não ocorre", acrescentou Coelho.

Com a correção, o volante Rodrigo Mancha cumpriu suspensão no jogo contra o Figueirense – pelos cartões sofridos contra Santos (1ª rodada), Vitória (9ª) e Atlético-MG (31ª). Oficialmente, ele agora tem apenas um cartão amarelo. O defensor foi recentemente, no último domingo, contra o Fluminense.

Assim, mesmo caso o atleta sofra nova punição no próximo sábado, contra o rebaixado Criciúma, não ficará mais de fora da última rodada contra o São Paulo, na Arena Pernambuco, em 7 de dezembro.