Sport

SPORT

Técnico do Sport esboça time com Diego Souza, mas mantém interrogação: Elber ou Régis?

Baptista iniciou com Elber na equipe principal, porém colocou Régis durante o treino

postado em 27/01/2015 17:06 / atualizado em 27/01/2015 18:10

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Desde o bom jogo diante do Nacional-URU, no amistoso internacional do último sábado que abriu a temporada para o Sport, uma úvida ficou latente: onde o meio-campista Diego Souza, ausente da partida por questões burocráticas, seria encaixado na equipe? As interrogações pareciam que iriam começar a ser respondidas durante o treino tático, na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médices. Com cadeira cativa no time principal, Diego Souza tem obrigado o técnico Eduardo Baptista a optar entre Régis ou Elber dentre os titulares. A interrogação parece ainda estar na cabeça do treinador.

É bem verdade que foi apenas o primeiro treino tático da semana. Somente um esboço da equipe foi montado em um treino onde dois grupos foram divididos nas duas metades do campo. Em uma delas, porém, a formação com os jogadores titulares pôde ser enxergada com clareza, no esquema 4-1-4-1. Enquanto os 11 preferidos pelo treinador estavam lá, Régis começou o treino na outra metade do gramado, junto aos reservas.

Não demorou nem dez minutos e Eduardo inverteu Elber com Régis, mandando o primeiro para a metade do campo com os reservas e trazendo Régis para o lado de Diego Souza e companhia. "Durante esta semana vamos começar a trabalhar a equipe titular com maior objetividade visando a estreia no Estadual contra o Santa Cruz", disse o técnico Eduardo Baptista, após a vitória sobre o Nacional.

A equipe que começou os treinos foi: Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely; Rodrigo Mancha, Danilo, Diego Souza e Elber; Samuel.

Mais dúvidas

No decorrer dos trabalhos, Joelinton entrou na vaga de Samuel. Essa também pode ser mais uma dúvida na cabeça do técnico. O prata da casa começou o ano como titular, porém, após sofrer com uma amigdalite, perdeu a vaga nos treinos para Samuel, que estreou balançando as redes do Nacional.

Rodrigo Mancha
Nessa escalação, mais uma mudança em relação ao jogo contra o Nacional. Recuperado da tendinite nos dois tornozelos, o volante Rodrigo Mancha retomou a sua condição de titular que havia sido herdada pelo prata-da-casa Neto Moura. Embora o defensor de 18 anos tenha ido bem no amistoso, já era esperado que Mancha voltaria à equipe.