Sport

SPORT

Eduardo Baptista sobre Joelinton: "Não vejo centroavante na Sub-20 melhor do que ele"

Técnico espera que Gallo veja atuações do atacante pelo Sport e convoque-o

postado em 28/01/2015 12:31 / atualizado em 28/01/2015 14:01

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Já está virando rotina. O técnico do Sport, Eduardo Baptista, sempre que pode, rasga elogios ao atacante Joelinton, de 18 anos. Mas, desta vez, o treinador rubro-negro foi além. Ele deixou transparecer o desejo de ver o atleta começar a figurar nas seleções de base do Brasil e levantou a bola do prata da casa para treinador responsável pela seleção olímpica, Alexandre Gallo - que já teve passagem pelo próprio Leão da Ilha.

“Não tive conversa com Gallo, mas Joelinton fez gols no São Paulo, no Fluminense, que estão na Série A e com apenas 18 anos. Se eu fosse Gallo, estaria olhando para ele. Pelo que ele fez no final do ano, merecia convocação para Sub-20, sem dúvida. Não vejo centroavante na Sub-20 melhor que ele, com a característica dele, com o perfil dele. Se Gallo não olhou… Já me perguntaram se eu já liguei para ele. Não liguei. Gallo tem que ligar a tv e ver o menino jogando. Para as olimpíadas, primeiro tem que ir para a seleção. Se passa pelo crivo da seleção, vai abrir caminhos”, afirmou Baptista, em entrevista concedida no programa Papo de Craque, da rádio Transamérica. O programa contou com a presença do Superesportes com o repórter Daniel Leal.

“Tenho uma expectativa muito grande em cima desse menino, não só pelo que faz em campo, mas principalmente pelo caráter, pela conduta dele, pelo respeito ao comando, às pessoas a sua volta, tem tudo para ser grande jogador. Lógico, como todo menino, pode oscilar. A pressão é grande para ser titular. Antes era surpresa, agora é o jogador da função. Estamos tendo cuidado. Ele teve infecção, perdeu 4 quilos. Temos um cuidado especial, mas 90% ele que vai dizer o que vai acontecer, se seguir com essa personalidade, tem um caminho longo pela frente”, acrescentou o leonino.

Amadurecimento físico
Eduardo acredita que o jogador, apesar de ter sido revelação em 2014 e de ter qualidade, ainda não está 100% pronto. O treinador rubro-negro prevê que o ano de 2015 será de amadurecimento físico para Joelinton e espera que o jogador ganhe mais massa muscular e força.

“Joelinton é um atleta que usa muito o corpo do adversário, mas precisa ganhar massa muscular e força. Ele pegou essa infecção e, por não ter isso, perdeu peso muito rápido.Temos todo um trabalho de nutrição e parte física para cuidar dele. Não é um atleta pronto e nem vai ser neste ano. Ele vai passar todo esse ano trabalhando e em 2016 vai estar maturado e pronto para suportar melhor cargas e pressões. O bom é que a parte psicológica parece estar pronta. Sou fã dele, menino de muita responsabilidade”, disse o técnico do Sport