Sport

SPORT

Alex Silva encara de maneira natural a responsabilidade de ser o substituto de Patric

Lateral direito vai estrear em jogos oficiais pelo Sport no clássico com o Santa Cruz

postado em 30/01/2015 19:31 / atualizado em 30/01/2015 20:31

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A missão do jovem Alex Silva não é das mais fáceis. Recém-chegado ao Sport, ele foi o escolhido pelo técnico Eduardo Baptista para substituir um dos principais jogadores do time na temporada passada, o lateral direito Patric. Responsabilidade que ele sabe é enorme, mas garante encarar de maneira natural.

Em primeiro lugar, Alex deixa claro que não é igual a Patric. Tem suas características e estilo de jogar. É um início para não ser cobrado pela torcida, pelo menos nesse início de temporada. "Ainda não sei como será a cobrança deles (torcedores). Mas sou diferente do Patric. Vou fazer de tudo para que eles vejam que também sou um bom jogador", afirmou o lateral direito, revelado pelo Atlético-MG.

A estreia oficial num clássico também não intimida o jogador. Ele reconhece que sabe pouca coisa sobre o adversário e sobre o clássico com o Santa Cruz, mas não faltará empenho na partida. "Não sei como é jogar contra o Santa Cruz. Mas independente de qualquer coisa, tem que ter humildade e determinação para conseguir a vitória. Tem que entrar com foco total, não pode dar mole", comentou Alex Silva.