Sport

SPORT

Com estiramento muscular, Felipe Azevedo fica de fora dos treinos do Sport por três semanas

Atacante rubro-negro só voltará a trabalhar com bola após o Carnaval

postado em 30/01/2015 18:59 / atualizado em 30/01/2015 20:25

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Titular em 39 partidas do Sport na temporada passada, o atacante Felipe Azevedo vem tendo um início de 2015 complicado. Após realizar um exame de imagem, foi detectado um estiramento na coxa direita do jogador, que assim deve passar mais três semanas no departamento médico. Com isso, ele só voltará aos treinos com bola após o Carnaval, ficando de fora das primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Azevedo sofreu a lesão durante os treinos de pré-temporada

"A lesão é no músculo reto femural, que é usado em chutes e arrancadas, ou seja um músculo que é bastante utilizado, o que dificulta ainda mais. Com isso, ele precisará de três semanas de recuperação, além da recuperação na parte física", destacou o médico rubro-negro Leonardo Monteiro.

Outro jogador do elenco do Sport com lesão semelhante é o volante Anderson Pedra, que iniciou os treinos normalmente na pré-temporada, após se recuperar de um rompimento de ligamento no joelho. Porém, na semana passada, sentiu dores musculares na coxa direita.

"A lesão de Pedra é similar a de Azevedo. Também no músculo reto femural. Mas é em grau menor. Com isso deve ficar de 10 a 14 dias em recuperação. É uma lesão normal para um atleta que vinha há muito tempo parado", explicou o médido leonino.