Sport

SPORT

Polícia Militar faz escolta de torcedores do Sport antes do Clássico contra o Santa Cruz

Medida lembra tempos em que as organizadas ainda eram permitidas no estado

postado em 31/01/2015 17:33 / atualizado em 31/01/2015 20:44

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Procedimento padrão no tempo em que as torcidas organizadas tinham livre acesso aos estádios pernambucanos, a escolta de torcedores pela Polícia Militar voltou a acontecer horas antes do Clássico das Multidões deste sábado, pelo Campeonato Pernambucano. A cena foi registrada pela reportagem do Diario de Pernambuco quando estava a caminho do Arruda, palco do jogo.

Na imagem, policiais e viaturas aparecem escoltando um grupo de torcedores do Sport. Muitos deles vestem roupas amarelas - cor da principal uniformizada ligada ao clube. Uns poucos aparecem ainda usando os trajes da torcida, algo proibido pelo Ministério Público do estado.

Ao saber que a PM estava escoltando torcedores, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, se pronunciou à Rádio Jornal mostrando sua inconformidade com a notícia. "A Torcida Jovem está banida do futebol por determinação judicial, e o Sport não apoia este tipo de torcida. Agora estou surpreso de saber que alguns vieram vestindo camisas amarelas e trazendo uma mensagem de paz para o estádio", repudiou.

A presença da cor amarela também já foi sentida dentro do estádio do Arruda. Nas arquibancadas destinadas à torcida do Sport, torcedores estenderam bandeirões amarelos - sem, no entanto, identificação da organizada ligada ao clube. Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar não atendeu às ligações da reportagem.
João de Andrade Neto/DP/D.A.Press