Sport

SPORT

Roberto Coração de Leão não esconde mágoa por demissão das categorias de base do Sport

Ex-jogador deixou clube no mesmo dia em que Sport lançou camisa retrô

postado em 24/02/2015 17:41 / atualizado em 24/02/2015 17:56

João de Andrade Neto /Superesportes

Arquivo DP
Uma infeliz coincidência. No mesmo dia em que o Sport, em parceria com a Adidas, lançou uma camisa retrô alusiva ao modelo de 1981 e 1982 (anos da primeira passagem da empresa alemã pelo clube), a diretoria rubro-negra decidiu demitir o assistente-técnico das categorias de base Roberto Coração de Leão, ex-atacante e principal nome da equipe que inspirou o uniforme comemorativo. O ex-jogador trabalhava nas categorias de base do Sport desde 1997 e não escondeu a mágoa com a demissão. Para ele, uma surpresa.

"Não tem como não dizer que não fiquei chateado. Fui comunicado que estava liberado quando cheguei para trabalhar. Não deram nenhuma justificativa. Mas no futebol acontece essas surpresas", destacou. Vale lembrar que em menos de um mês, Roberto é o segundo ex-jogador do clube a ser demitido das categorias de base do Sport. O primeiro foi Neco, que comandava a equipe sub-20. Como assistente-técnico, Roberto recebia pouco mais de R$ 3 mil de salário.

Arquivo DP
"Por onde passei nunca tive problema de indisciplina. Sempre fui honesto e dedicado. Trabalhei a minha vida toda no Sport. Ninguém é insubstituível, mas fico um pouco sentido. Mas sempre continuarei sendo rubro-negro. Onde o Sport estiver, vou estar. Sou torcedor do clube. As pessoas passam, o amor pelo clube fica. Quem está no comando hoje, pode não estar amanhã", afirmou o ex-jogador, que ainda não decidiu o que vai fazer. "Vou dar um tempo para ver o que vai ocorrer.  O baque foi grande e ainda estou um pouco fora de órbita", concluiu.

Procurado pela reportagem, Genivaldo Cerqueira, responsável pelas divisões de base do Sport explicou que a demissão de Roberto Coração de Leão atendeu a um novo projeto do clube para as categorias menores. "O Sport está passando por uma renovação nos seus quadros funcionais e não vai ter assistentes-técnicos em nenhuma categoria de base. E como não houve enquadramento de Roberto em nenhuma outra função, optamos por desliga-lo. Não temos nada contra Roberto. Temos respeito pela história de Roberto como ex-atleta e funcionário do clube. E ele tem as portas abertas para um possível retorno no futuro", garantiu. Sobre o fato da demissão ter ocorrido no mesmo dia do lançamento da camisa retrô alusiva ao time onde Roberto era a principal referência, o diretor alegou que trata-se apenas de uma "coincidência".