Sport

SPORT

Líder isolado e com reservas em campo, Sport pode ratificar classificação às semis contra o Central

Partida das 16h deste domingo, em Caruaru, não terá nove titulares rubro-negros

postado em 28/02/2015 12:55 / atualizado em 28/02/2015 10:07

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Eficiência. Essa é a palavra que define o Sport neste início de temporada. Em meio a ajustes do técnico Eduardo Baptista, a equipe ainda está longe de ser brilhante. Oscila até dentro de uma mesma partida, entre bons e maus primeiro ou segundo tempo. Se o futebol não enche os olhos do torcedor, não se pode dizer que o time vacila. Isso, sim, tem satisfeito os rubro-negros. O Leão tem 100% de aproveitamento no Estadual: em cinco jogos, cinco vitórias. E de tão bons resultados, o treinador se dará ao luxo de poupar os titulares para o jogo das 16h deste domingo, contra o Central, em Caruaru. A partida poderá marcar a classificação matemática antecipada do time às semifinais do Campeonato Pernambucano.

Será uma oportunidade sem igual para que alguns atletas em especial aumentem ainda mais a interrogação que já permeia a cabeça do técnico Eduardo Baptista. São os casos de Elber e Felipe Azevedo. Ambos voltaram a ser decisivos na vitória da última rodada contra o mesmo Central de hoje. Têm despertado atenção da torcida, que anda cada vez mais impaciente com as repetidas más atuações de Diego Souza e Danilo, por exemplo. “A ideia é criar uma competição sadia entre eles. Aqueles que se destacarem podem ganhar uma chance e posso mexer alguma coisa”, disse.

Magrão, Durval, Páscoa, Rithely, Mancha, Vitor, Renê, Diego Souza e Joelinton. Esses nove sequer viajaram para Caruaru. Do time titular que venceu o Central na quinta-feira, apenas Mike e Danilo vão para o jogo, mas ficam no banco. O time titular não foi confirmado pelo treinador. “É um grupo muito forte. Quem está buscando espaço é importante que mostre serviço e nos dê uma boa dor de cabeça e que nos crie dúvidas para quando eu escalar o time tenha boas opções”, explicou o técnico.

Futuro

O Leão tem hoje mais do que o dobro de pontos do vice-líder, a Patativa: 15 x 7. Caso vença a sexta partida consecutiva, Eduardo Baptista adiantou que poderá manter um time reserva para o Estadual nos próximos jogos. “Se tivermos o resultado positivo e o momento for confortável, a tendência é que tenhamos duas equipes jogando (Estadual e Nordestão)”, pontuou o treinador.

FICHA DO JOGO

CENTRAL

Beto; Fabinho, André Lima, Sinval e Éverton; Nathan, Jailton, Jucemar Gaúcho e Luiz Fernando; Candinho e Fabiano.
Técnico: Laelson Lima.

SPORT

Danilo Fernandes; Alex Silva, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro; Ronaldo, Wendel, Régis, Elber e Felipe Azevedo; Samuel.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Horário: 16h.

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Fernanda Colombo Uliana (Ambos de PE).