Sport

SPORT

Sem folga: prata da casa rubro-negro Joelinton será submetido a um trabalho técnico especial

Daniel Paulista é quem comanda atividades com atacante durante o período

postado em 01/03/2015 12:00 / atualizado em 01/03/2015 13:08

Thaís Lima /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Pensando em aprimorar a parte técnica do  prata da casa que foi destaque na reta final da Série A do ano passado, o departamento técnico do Sport planeja desenvolver um trabalho especial com o atacante Joelinton, de 19 anos. O responsável por comandar as atividades com o jovem rubro-negro será Daniel Paulista, assistente técnico do treinador leonino, Eduardo Baptista. O ex-jogador do Sport afirmou que o trabalho que ele realizará com Joelinton será útil para que o atacante ganhe mais maturidade quando a marcação vier para cima do atleta, para que ele aprenda a proteger bem a bola.

“Vamos fazer um trabalho específico de proteção de bola. É para ele saber jogar com o zagueiro nas costas, protegendo a posse de bola. Vamos fazer esse tipo de trabalho para que, no jogo, ele tenha rapidez, seja inteligente para fazer pivô para quem vem de trás ou finalizar as jogadas. Depois dos treinos a gente faz um complemento, principalmente com os atacantes, para que eles possam ter alguns atributos a mais. Qualidade ele (Joelinton) tem, mas tem que está sempre trabalhando. Não adianta achar que já chegou lá e relaxar porque sempre vem alguém e pode tomar o lugar dele”, disse Daniel.

O trabalho especial que será desenvolvido com Joelinton deve começar a ser realizado nas próximas semanas, de acordo com o auxiliar técnico. Como o será poupado pelo técnico Eduardo Baptista na partida diante do Central, neste domingo, o atacante não participou do último treino do Sport. Juntamente ao restante do time titular do Leão, que não viajou para Caruaru, no sábado, Joelinton ficou no Recife para descansar e treinar com o elenco rubro-negro. O atleta volta a campo pelo Sport na próxima quarta-feira, dia 4, contra o Socorrense, pelo Nordestão.