Sport

SPORT

Eduardo Baptista não descarta empate do Sport como bom resultado contra Socorrense

Apesar de jogar pela vitória, técnico diz que Leão precisa jogar "com regulamento"

postado em 03/03/2015 15:50 / atualizado em 03/03/2015 16:04

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Líder do Grupo B da Copa do Nordeste, o Sport pode dar um importante passo para a classificação às quartas de final da competição, em caso de vitória nesta quarta-feira, diante do Socorrense, em Aracaju. Porém, para o técnico Eduardo Baptista, o Leão precisa saber jogar com o regulamento debaixo do braço, se preciso. Sendo assim, mesmo um empate não pode ser analisado como um mal resultado, de acordo com o treinador rubro-negro.

Após as três primeiras rodadas, o Sport é o líder do Grupo B, com quatro pontos, seguido por Coruripe, com três; Socorrense, com dois e Sampaio Corrêa com um ponto negativo. Vale lembrar que o clube maranhense perdeu seis pontos na Justiça Desportiva pela escalação irregular do jogador Curuca, na primeira rodada.

"Esse jogo contra o Socorrense é importante e realmente pode encaminhar bem a classificação, já que a vitória praticamente elimina um adversário direto. Mas se não der para ganhar, um empate também não é um mal resultado. Temos que saber jogar com o regulamento e ir bem equilibrado. Um tropeço pode deixar o caminho mais difícil", analisou Baptista. Após o duelo contra o Socorrense, o Sport joga ainda fora de casa contra o Coruripe e encerra a participação na primeira fase diante do Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro.

Eduardo Baptista ainda afirmou que procura não se preocupar com as cobranças de parte da torcida e da imprensa, apesar das lideranças na Copa do Nordeste e no Estadual. "Acho que o treinador não deve se preocupar com cobrança, do contrário não vai conseguir ter tranquilidade para conseguir os resultados. O ruim é quando essa cobrança atinge o comando do clube. Trocar um trabalho no início é prejudicial para o ano inteiro. Quem comanda o clube tem que ter convicção se o trabalho está indo no caminho certou ou não", analisou o comandante leonino.