Sport

SPORT

Após marcar contra o Socorrense, Wendel celebra fim de jejum de gols de dois anos

Último tento marcado pelo volante havia sido registrado em um jogo pelo Vasco

postado em 05/03/2015 14:50 / atualizado em 05/03/2015 15:02

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
A vitória do Sport contra o Socorrense já estava assegurada. Mas isso não diminuiu a importância do gol marcado pelo volante Wendel, o terceiro da goleada por 3 a 0 sobre a equipe sergipana. Isso porque foi o seu primeiro com a camisa rubro-negra, desde que chegou ao clube, no início do ano passado. Na verdade, o jejum do jogador era ainda um pouco maior. O último tento marcado por Wendel havia sido anotado em janeiro de 2013, quando ainda defendia o Vasco, em amistoso contra o Ajax, da Holanda. Já o último em competições oficiais datava de agosto de 2012, também pela equipe carioca, em um empate por 2 a 2 com o Coritiba, pelo Brasileiro.

"Esse jejum me incomodava até certo ponto. Até porque quando jogava lá fora era acostumado a fazer gols frequentemente e com a minha volta ao Brasil (em 2012) isso reduziu consideravelmente. Mas nunca foi nada que me tirasse o sono. Fico contente com o meu primeiro gol e pelo fato de ter ajudado o Sport, mesmo que a partida já estivesse definida. Porém, o mais importante é que o time fez uma das melhores partidas do ano e temos tudo para continuar nessa crescente, visando as fases finais do Pernambucano e da Copa do Nordeste", afirmou Wendel, nesta quinta-feira, no desembarque da delegação leonina no Aeroporto dos Guararapes.

O jogador atribui a diminuição na quantidade de gols marcados a mudança na sua forma de atuar. Quando atuava pelo Bordeaux, da França, Wendel chegou a marcar 12 gols em uma temporada e 11 em outra. "Estou jogando em uma posição diferente. No ano passado, a minha primeira a função, junto com o Rithely, era de defender e cobrir as subidas dos laterais. Temos que respeitar o que foi designado pelo treinador e não vejo problema se tiver que passar o resto do ano sem voltar a marcar gols. Com o Sport saindo vencedor e com boas exibições, eu estarei contente", pontuou Wendel.