Sport

SPORT

Samuel, a carta na manga do técnico Eduardo Baptista, pode ser surpresa do Sport no domingo

Atacante treinou normalmente ao longo da semana e poderá enfrentar o Fortaleza

postado em 27/03/2015 08:34 / atualizado em 27/03/2015 10:36

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
Há uma carta na manga do técnico Eduardo Baptista. Uma carta que andava meio de lado, meio esquecida. Na verdade, uma “carta” que estava se recuperando de contusão. O fato é que o atacante Samuel pode reaparecer no time em um momento crucial para o Sport neste primeiro semestre. Precisando reverter a vantagem construída pelo Fortaleza no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Nordeste, o treinador rubro-negro precisará utilizar de todos os artifícios ao seu alcance para dar uma nova dinâmica ofensiva a uma equipe que não vem correspondendo. Samuel seria justamente o “sangue novo” para domingo. A esperança em ver o time, enfim, apresentar um futebol convincente. Algo ainda em falta em 2015.

Samuel voltou a treinar normalmente, inclusive com bola, na última segunda-feira. Totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita (a segunda no ano), o atleta de 24 anos terá o seu teste final para provar estar apto a ir a campo contra o Tricolor do Picí hoje à tarde, quando o Leão volta a treinar no CT. No que depender da evolução que o atacante apresentou durante os dois dias em que o restante da equipe esteve em viagem a Fortaleza, ele estará em campo. Segundo o preparador físico Edvaldo Tacão, que trabalhou com os não-relacionados no período, o crescimento foi notório.

“Foi produtivo. Ele está novamente aprimorando a parte técnica e a física. No treino maior, conjunto de amanhã (sexta-feira), Eduardo Baptista vai poder observar e decidir se ele vai ou não para o jogo. O que posso dizer é que Samuel tem realizado todos os passos corretos, um trabalho muito bom, positivo. Acredito que vá ficar à disposição”, disse Tacão. A última partida de Samuel aconteceu no dia 1º de março, contra o Central, em Caruaru, pelo Estadual. O atacante marcou dois gols na temporada (Nacional-URU e Náutico) e vinha sendo utilizado com regularidade, enquanto não esteve encostado no departamento médico.

Alteração

Se Samuel vai mesmo para o jogo como titular, ou ficará apenas como opção no banco, o técnico Eduardo Baptista ainda não deu pistas. O que o treinador deixou transparecer com a derrota para o Fortaleza é que não gostou da postura da equipe. Elogiando Joelinton, o que se espera é que a formação com três volantes seja desfeita e que Wendel volte para o banco.

“Joelinton entrou muito bem no jogo. Ele foi destaque, deu uma mobilidade, caiu pelos lados... Vamos analisar isso porque precisamos jogar bem diferente do que fizemos quarta-feira”, afirmou Eduardo Baptista. Para ir às semifinais, o Leão precisa vencer o Fortaleza por no mínimo dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.