Sport

SPORT

Precavido, Sport treina pênaltis visando o Fortaleza e tem aproveitamento de 72%

Foram 43 pênaltis cobrados por 12 jogadores com 31 chutes resultando em gols

postado em 27/03/2015 17:15 / atualizado em 27/03/2015 19:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Não se pode dizer que o Sport não foi precavido. Prevendo uma disputa acirrada contra o Fortaleza, domingo, na Ilha do Retiro, o elenco rubro-negro realizou um treinamento especifico de cobranças de penalidades, no fim do treino desta sexta-feira. Caso vença a equipe cearense por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida, a decisão da vaga às semifinais irá ser decidida nos tiros livres da marca penal.

Rodrigo Mancha, Vitor, Joelinton e Danilo foram os únicos dos 12 atletas que treinaram a terem acertado 100% das penalidades. No total, os jogadores do Sport realizaram 43 cobranças e acertaram 31, o que resultou em um aproveitamento de 72%. Elber foi o que teve o pior aproveitamento: acertou dois e errou dois.

O meio-campista Diego Souza realizou duas séries de três cobranças. Na primeira série, acertou os três chutes nas redes. Na segunda, acertou a trave duas vezes e fez um gol. Vale ressaltar que Magrão não participou deste trabalho. O goleiro na ocasião fo Danilo Fernandes. Confira abaixo a lista completa dos cobradores e seus respectivos aproveitamentos.

Rithely - perdeu, gol, gol

Durval - perdeu, gol, gol

Diego Souza - gol, gol, gol, gol, perdeu, perdeu

Vitor - gol, gol, gol

Wendel - gol, gol, perdeu

Mancha - gol, gol, gol

Páscoa - gol, perdeu, gol

Mike - gol, gol, perdeu

Elber - perdeu, perdeu, gol

Joelinton - gol, gol, gol

Renê - perrdeu, gol, gol

Danilo - gol, gol, gol

Elber - gol, perdeu, perdeu, gol