Sport

SPORT

Técnico elogia Hernane e mira contribuição que o atacante dará ao jovem ataque do Sport

Treinador já comenta sobre atleta, que ainda não foi confirmado pela diretoria

postado em 24/04/2015 16:00 / atualizado em 24/04/2015 14:43

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Emanuel Leite Jr./Esp. DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista não escondeu a satisfação em receber o primeiro reforço do Sport visando à Série A. Embora a chegada do atacante Hernane ainda não seja confirmada oficialmente pela diretoria rubro-negra, o treinador já fala do centroavante como sendo do Leão. Destaque do Flamengo entre 2012 e 2014, o atleta de 29 anos agradou em cheio ao comandante. Segundo Eduardo, ele terá um papel importante tanto dentro como fora de campo.

Eduardo Baptista ressaltou que o Sport tem um elenco jovem. Joelinton (18 anos), Mike (20) e Samuel (24) são algumas das peças de ataque que se enquandram nos dizeres do treinador: são jovens, vivem uma fase bastante questionada pela torcida e precisam de um espelho dentro do grupo.

"Hernane é um atacante renomado, experiente e jogou em grandes equipes do Brasil. Além da contribuição dentro de campo, ele nos dará a contribuição nos treinamentos. Temos um time jovem e ele também terá esse papel de orientar. Até para os meninos verem como ele se porta será interessante", disse Eduardo Baptista.

O treinador também confirmou que Hernane foi uma indicação dele e elogiou as primeiras impressões que teve do atacante. "Não tivemos muito contato ainda, conversamos pouco, mas é atleta deidicado, do perfil que a gente imaginava. É um atacante de qualidade, nível nacional", pontuou Eduardo.

Hernane chegou no Recife na última segunda-feira, quando já falou como jogador do Leão. Na quarta-feira, esteve na Ilha do Retiro, onde realizou exames cardiológicos e, no dia seguinte, foi ao CT rubro-negro fazer testes físicos. O atacante se destacou pelo Flamengo, pelo qual marcou 45 gols em 86 jogos. Este ano, estava no Al Nassr, da Arábia Saudita, de onde saiu em fevereiro em litígio por salários atrasados.