Sport

SPORT

Rithely lamenta momento do Sport e diz que elenco trata 3º lugar do Estadual como "obrigação"

Volante não soube explicar o porquê da queda de rendimento da equipe em 2015

postado em 27/04/2015 20:20 / atualizado em 27/04/2015 20:59

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O Sport ainda não engrenou em 2015. A equipe cambaleou na primeira fase do Nordestão. Fez um turno inicial do Estadual bom, na medida do possível. Mas caiu de rendimento na fase decisiva. Em nenhum momento chegou a empolgar. Eliminado nas semifinais em ambas as competições regionais, o volante Rithely não escondeu a frustração do elenco com o futebol apresentado até aqui.

Tentando minimizar os danos, o volante afirmou que a disputa pelo terceiro lugar do Pernambucano passou a ser obrigação. A disputa contra o Central valerá uma vaga na Copa do Nordeste 2016. "O calendário do Sport no ano que vem depende disso e o time tem obrigação de conquistar esse terceiro lugar porque isso nos credencia no Nordestão. Temos que batalhar firme para conquistar esse terceiro lugar", disse.

Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, após a eliminação do Estadual, Rithely ainda demonstrou ver o elenco remoendo a queda na competição. Questionado sobre o que poderia ter levado o time a sucumbir frente ao Salgueiro, o atleta não encontrou explicações.

"É uma sensação ruim, nós não pensávamos chegar nesse momento nessa situação, fora da finais mais importantes do semestre. Não era o nosso objetivo, mas aconteceu. Não sei explicar o porquê, mas não estamos felizes. Agora é levantar a cabeça e tentar dar a volta por cima dessa situação complicada", concluiu Rithely.