Sport

SPORT

Sport consegue reverter pena de Diego Souza em doação e meia irá estrear na Série A no domingo

Leão doará R$ 10 mil ao Hospital do Câncer e atleta irá enfrentar o Figueirense

postado em 06/05/2015 19:00 / atualizado em 06/05/2015 20:43

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
O meio-campista Diego Souza está liberado para a estreia do Sport na Série A. O Leão foi atendido parcialmente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação pedido de reversão da pena (pela expulsão frente ao Bahia, no Nordestão) e, em vez de cumprir duas partidas de suspensão, o atleta ficará de fora de apenas um jogo e não estará em campo na noite desta quarta-feira, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

"Entramos com um pedido administrativo junto ao STJD para conversão da suspensão dos dois jogos em medida de interesse social, ou seja, em cesta básica ou doação. A nossa solicitação foi atendida parcialmente e ele só não poderá enfrentar a Chapecoense mesmo", explicou o diretor jurídico do Leão, Rodrigo Barros, em tom de satisfação.

O segundo jogo foi revertido em pena social. O clube doará R$ 10 mil ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). Sendo assim, Diego está apto a integrar o elenco que enfrentará o Figueirense, às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro.

Vale salientar que Diego Souza ficou de fora do jogo contra o Cene, na Ilha do Retiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, numa tentativa frustrada do Leão de tentar adiantar a suspensão automática do atleta. Para o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a automática só é válida para jogos da mesma competição. Sendo assim, a pena só poderia ser cumprida após o julgamento - no caso, agora contra a Chapecoense.

Diego Souza foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela expulsão contra o Bahia, pela do Nordeste, no último dia 12 de abril. Pelas ações, Diego Souza foi denunciado por infração aos artigos 250 (Ato desleal ou hostil), 254-A (Agressão física) e por tripla infração ao artigo 258 (Conduta contrária à disciplina). Inicialmente, ele poderia ter pego um gancho de até 12 partidas.