Sport

SPORT

Atingidos por virose, Diego Souza, Joelinton e Elber evoluem e devem enfrentar Coritiba

Volante Rodrigo Mancha e lateral Vítor, ainda doentes, estão fora da partida

postado em 23/05/2015 17:46 / atualizado em 23/05/2015 17:55

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Havia expectativa entre os torcedores do Sport para o treino da manhã deste sábado, véspera do jogo contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. Afinal, muitos atletas rubro-negros tinham sido pegos por uma onda de virose. Quem não foi atingido pela doença foi o técnico Eduardo Baptista. Mesmo assim, ele vinha enfrentando uma grande dor de cabeça - para escalar o time diante de tantas incertezas. Todas essas definições ficaram mesmo para a hora do jogo, mas a recuperação de alguns dos jogadores infectados no setor ofensivo, o mais carente do elenco, foi a grande notícia da atividade.

Desfalques já na partida da última quarta-feira, contra o Santos, os meias Diego Souza e Elber participaram normalmente dos treinamentos do sábado. Que foram leves, é verdade, mas serviram para mostrar que os dois já estão praticamente recuperados da virose. Além deles, o atacante Joelinton também apareceu treinando normalmente. Os três não estiveram em seu melhor rendimento, mas a expectativa é de que eles evoluam até a hora do jogo contra o Coxa. "Eles treinaram, mas estiveram um pouco abaixo. Amanhã serão reavaliados para ver. Esse tipo de virose, com 24h de repouso e medicação, normalmente melhora", disse Antônio Bezerra, médico rubro-negro.

Baixas
A má notícia ficou por conta de Rodrigo Mancha e Vítor. O volante, que também não participou do jogo contra o Peixe, não apresentou evolução e já foi descartado do compromisso deste domingo. O lateral, por sua vez, contraiu a virose na noite da sexta-feira e também foi vetado para o jogo contra o Coxa.