Sport

SPORT

Maikon Leite chega ao Recife e é aprovado na avaliação física: "Está pronto para jogar"

Atacante pode fazer sua estreia no próximo domingo (31), contra o Santos

postado em 23/05/2015 18:12

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Divulgação/Sport
Chegou ao Recife neste sábado o mais recente reforço do Sport para a sequência do Campeonato Brasileiro. Por volta das 15h, o atacante Maikon Leite desembarcou no Aeroporto dos Guararapes e, de lá, já foi direto para o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, onde passou por avaliação do Departamento Médico rubro-negro. O jogador vem emprestado ao Rubro-negro pelo Palmeiras, e permanece no clube até o fim de 2015.

Apesar de já ter vestido o material de treinos do Leão e de já ter sido confirmado pela própria diretoria como reforço do clube, o atacante ainda não é oficialmente jogador rubro-negro. Ainda falta a assinatura do contrato, que, segundo Arnaldo Barros, vice-presidente do Sport, deve ocorrer até a próxima segunda-feira. "Só depois dos resultados dos exames médicos e físicos", advertiu. Mas se depender disso, não deve demorar muito. "A gente fez a avaliação dele. Teste isocinético, soccer test e ele está pronto para jogar", disse o dr. Antônio Bezerra, médico leonino.

Diante de um resultado tão animador na avaliação física de Maikon Leite, o vice-presidente rubro-negro estipulou uma data para a estreia do novo reforço: seria no próximo domingo, quando o Leão enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 11h da manhã. Para o atacante, pode ser a volta ao gramado onde sofreu a pior lesão de sua carreira. Atuando pelo Santos, ele sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho, que o tirou de ação por praticamente um ano. Depois desse problema, não teve qualquer outra lesão séria e conseguiu ter passagens de destaque pelo Náutico e pelo Atlas, do México.