Sport

NÁUTICO

Exercendo papel de liderança, Wendel elogia momento do time e comemora descanso

Volante foi um dos atletas que foi acometido por virose, mas se recuperou e jogou

postado em 25/05/2015 15:00 / atualizado em 25/05/2015 15:06

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Wendel foi um dos atletas que quase não enfrentou o Coritiba. A virose que atingiu o elenco rubro-negro quase fez com que Eduardo Baptista não tivesse time para entrar em campo na terceira rodada. O experiente volante se recuperou e jogou os 90 minutos. Além de contribuir com a vitória com uma boa atuação, Wendel ainda mostrou que sua experiência conta em momentos como este.

Passando calma para os demais jogadores e exercendo a função de líder, premissa que Eduardo Baptista sempre desejou e que, segundo o próprio volante, é a sua característica. “É o Wendel de sempre, que às vezes extrapola na maneira de cobrar. Hoje, no futebol, tem que estar 100% concentrado. Não pode baixar a guarda. Em momento algum eu quero rebaixar alguém. Acho que foi por isso que Eduardo pediu minha renovação”, avaliou o atleta.

Formando a dupla de volantes com Rithely, Wendel gostou do modo que a equipe jogou contra o Coritiba, principalmente por ter conseguido se livrar da marcação adversária. “O Coritiba tentou marcar pressão e a gente conseguiu sair em todas as bolas. Estamos muito satisfeitos com a produção, não só no meio de campo, mas em todos os setores. O Neto voltou nos ajudando. O Rithely também. O Régis nem se fala. Mostrou o porquê de ter sido contratado. Acho que nesse ritmo vamos mais longe na competição”, falou com otimismo. 

Folga mais do que comemorada
Sem um intervalo de mais de seis dias entre seus jogos desde fevereiro, os jogadores do Sport finalmente conseguirão ficar dois dias sem pensar em futebol. Situação que foi bastante comemorada pelo volante Wendel. “Está sendo puxado. Acho que essa será a terceira ou quarta folga desde que começamos a competição. Tem jogador que faz 8 quilômetros por partida, mas tem jogador que faz 10 quilômetros. É um desgaste muito grande e ainda tem o emocional. Se for pesar isso é um cansaço muito grande. Nessas situações a folga é melhor que o treino”, explicou Wendel.

O atleta também ressaltou que ter uma semana sem jogos será importante para a comissão técnica, que finalmente terá tempo para fazer ajustes que o pouco tempo não permitia. “Nesse sentido é importante também o descanso. Também é importante para o Eduardo corrigir detalhes que ele não teria com jogos quarta e domingo.”