Sport

SPORT

Fisicamente apto para estrear, Hernane não tem previsão exata de ser regularizado no Sport

Atleta segue aguardando documentação da Fifa e tem chances de enfrentar o Santos

postado em 25/05/2015 18:05 / atualizado em 25/05/2015 19:01

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Em 20 de abril, o atacante Hernane pôs fim às especulações a respeito da sua então possível vinda para o Sport. O Brocador desembarcou no Recife e, de pronto, já falou como atleta rubro-negro. Sabia, porém, que até a sua estreia pelo Leão havia ainda um longo caminho pela frente. Afinal, deixou o Al Nasr, da Arábia Saudita, em litígio. Mais de um mês desde a sua chegada ao Sport, o atacante de 29 anos está fisicamente apto a fazer a sua estreia na Série A. Todavia, ainda não sabe quando poderá jogar.

O atacante deixou o Al Nasr após três meses de salários atrasados. No seu direito, entrou com um processo junto à Fifa pedindo a desvinculação com o clube árabe, o que está em trâmite. O advogado Breno Tannuri, que trabalha junto à empresa que administra a carreira de Hernane, é quem está à frente de toda a parte burocrática e falou rapidamente à reportagem do Superesportes. "O caso ainda está sob análise da Fifa", resumiu-se a dizer Tannuri, de São Paulo, onde fica o seu escritório.

De acordo com o executivo de futebol do Leão, Nei Pandolfo, de fato ainda não há como se dá um prazo exato para a regularização de Hernane. O pedido para deixar o atleta apto a jogar já foi enviado para a Fifa há três semanas. "Estamos aguardando uma definição do jurídico do atleta que está trabalhando no caso junto à Fifa e à CBF. Temos que aguardar. Não temos uma previsão exata ainda, embora ele possa estar regularizado tanto ainda esta semana quanto mais à frente", afirmou.

Fôlego em dia

Se a parte burocrática ainda anda nebulosa para Hernane, na parte física o atleta está pronto para jogar. De acordo com o preparador físico Luiz Fernando, se regularizado a tempo, o atacante já estaria apto a entrar em campo contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

"Ele está evoluindo muito. É um atleta muito aplicado no dia a dia e tem evoluído em todos os aspectos", disse. "Hernane chegou com um déficit de força normal pelo tempo parado. Mas vem num nível de forma física e de resistência muito bons. Agora, o ritmo de jogo é diferente, pois cada partida tem a sua intensidade. Portanto, digo que ele está apto a jogar, mas ficar os 90 minutos em campo já vai depender das circunstâncias do jogo", acrescentou Luiz.

Hernane, inclusive, treinou na manhã desta segunda-feira, no CT rubro-negro, enquanto o restante do elenco recebeu folga. A última vez que o atacante entrou em campo foi em 19 de dezembro na vitória sobre o Al Nasr por 3 a 0. Hernane se destacou pelo Flamengo em 2013, pelo qual marcou 45 gols em 86 jogos.