Sport

SPORT

'Jogador de Europa': alemães vieram ao Recife e podem fazer proposta por Joelinton, do Sport

Situação está em curso e informação foi confirmada pelo empresário do atacante

postado em 26/05/2015 19:50 / atualizado em 26/05/2015 20:29

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
As boas atuações de Joelinton na reta final da Série A em 2014 chegaram a arrancar uma declaração do técnico Eduardo Baptista. Ela serviu de ironia em situações de críticas pelas atuações oscilantes do prata da casa no início deste ano. "Joelinton é jogador de Europa", disparou o treinador, após o gol do prata da casa sobre o Fluminense no último dia 23 de novembro. Pois bem. O treinador pode, sim, ter sido um visionário.

Empresários alemães estiveram no Recife há aproximadamente dois meses. Conheceram Joelinton, a família do atleta e assistiram a um jogo dele  - não revelado qual. "Não se trata de nenhum clube, é um grupo de empresários que veio aqui. Mas foi só isso. Talvez, estejam esperando a janela internacional abrir (em junho)", afirmou Stemberg Vasconcelos, ex-médico do Sport que cuida da carreira de Joelinton desde o início da carreira do atacante.

As insistentes sondagens sobre Joelinton fizeram o Leão aumentar o fim do contrato do atleta de 2017 para 2019. Um total de 80% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos pertence ao Sport, enquanto os outros 20% ao pai do atleta.

"Esse pessoal da Europa vem, observa de perto e depois manda um observador sem ninguém saber quem é e fica por aqui dois, três meses para fazer um relatório. Se interessar mesmo, eles vêm e fazem a proposta", explicou Stemberg. "Mas Joeliton não se empolga. Ele é um menino tranquilo", pontuou.

"Manifestação de interesse"
O vice-presidente de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros, confirmou que houve uma situação há cerca de dois meses. Mas minimizou o caso. "O que houve foi uma manifestação interesse. O nosso time está na vitrine. Mas nem cheguei a falar com ninguém", afirmou. "Vários jogadores foram sondados, não só Joelinton. O que a gente diz é que não há ninguém que não se possa se vender ou negociar, agora efetivamente não chegou nada. Só posso me manifestar no dia em que tiver uma proposta real. Fora isso, é mera especulação", acrescentou.