Sport

SPORT

Sport tem limite para continuar pagando salários de Hernane, ainda sem regularização

Clube pode reaver investimento caso atleta não fique apto a jogar em prazo estipulado

postado em 02/06/2015 18:03 / atualizado em 02/06/2015 18:16

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Hernane está contratado pelo Sport há mais de 40 dias. Desde então, a torcida alimenta o desejo de ver o atacante liderar a linha de frente do time. A sua regularização, no entanto, arrasta-se dentro da Fifa. Enquanto isso, o jogador treina normalmente no clube. Mas com prazo para continuar recebendo salários do Leão da Ilha caso não seja liberado para entrar em campo. Apesar de não ter revelado a data limite, a diretoria rubro-negra afirma que o jogador pode ser devolvido aos empresários e o Sport reaver o investimento feito no centroavante em um caso extremo. Por ora, essa possibilidade é praticamente descartada pela cúpula rubro-negra.

"Eu queria tranquilizar a torcida do Sport. Nós tomamos todo os cuidados quanto a isso. Fixamos um prazo para essa regularização se dê, que era o prazo que o Hernane precisaria também para entrar em condições físicas. Então, enquanto o retardo decorre do não condicionamento do atleta, a responsabilidade é do Sport. A partir do momento em que o atraso se dá por questões burocráticas, a responsabilidade não é mais do Sport", afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros. "Ele treina normalmente, mas não está no melhor da forma. Paralelamente a isso, nós estipulamos um prazo mínimo para que essa regularização se concretize", acrescentou.

A diretoria rubro-negra estipulou o prazo mínimo até o próximo dia 3 de junho para que Hernane estivesse pronto para vestir a camisa do Sport. Os escândalos na Fifa, que culminaram com a renúncia do presidente Joseph Blatter, na tarde desta quinta-feira, acabaram atrapalhando os planos ainda mais.

"Atrapalha porque temos toda uma burocracia a ser seguida e a Fifa, por conta das denúncias, das prisões, do congresso e das eleições, fechou desde quarta-feira passada e iria até quinta desta semana. Com esta nova posição da renúncia de Blatter, isso deve fazer com que a entidade fique fechada por mais tempo e, por isso, os serviços burocráticos ficam emperrados e nos prejudica sem dúvidas", afirmou Arnaldo.

A declaração do diretor segue a mesma direção do advogado do atleta Breno Tannuri. Em entrevista ao Superesportes, o especialista indicou que os problemas na Fifa emperraram a liberação de Hernane, atleta que deixou o Al Nassr após não receber salários e conseguir a liberação na justiça.

"Nós estamos trabalhando, apesar disso tudo, e ainda está dentro do prazo que nos foi assegurado que era até o dia 3. Não acreditamos que, nesse prazo, será regularizado, mas estamos trabalhando com a hipótese de tê-lo apto na próxima semana", finalizou Arnaldo Barros.