Sport

SPORT

Médico do Sport confirma: Elber tem lesão de menisco e terá que ser submetido a cirurgia

Tempo meio-campista de fora é incerto, mas a previsão é de, no mínimo, 45 dias

postado em 04/06/2015 20:17 / atualizado em 05/06/2015 01:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A.Press
Foi pior do que se imaginava. Inicialmente vetado do confronto contra o Goiás por apresentar um edema no joelho direito, o caso do meia-atacante Elber é grave. O atleta teve confirmada uma lesão de menisco e passará por uma cirurgia. Em contato com o Cruzeiro, clube que detém direitos econômicos do atleta, ficou praticamente definido que Elber fará todo o procedimento cirúrgico no Recife.

A possibilidade de ruptura dos ligamentos ainda não foi descartada. A confirmação de algo ainda pior poderá vir na cirurgia, que ainda não tem data para acontecer - embora o clube corra contra o tempo para fazê-la o quanto antes.

A informação foi confirmada no início da noite desta quinta-feira, através do diretor-médico do clube, Cléber Maciel. O prazo para que Elber se recupere da lesão, segundo o médico, é bastante variável, podendo partir de 45 dias à seis meses. “O prazo para recuperação requer várias nuances. Seria incoerente a gente estimar um tempo agora”, explicou Cléber.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/06/04/1202/20150604193618311060e.jpeg', 'id_content': 3116729L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/06/04/galeria_sport,1202/fotos-os-momentos-marcantes-de-elber-com-a-camisa-do-sport.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Os momentos marcantes de Elber com a camisa do Sport', 'id_pk': 1202L, 'id_conteudo': 3116729L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Os momentos marcantes de Elber com a camisa do Sport', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Autor de sete gols, atacante vinha sendo um dos principais jogadores do Le\xe3o na temporada', 'schema': 'foto_12711703576'}

“A gente goza de uma boa relação com o Cruzeiro, conversamos com a coordenação técnica deles e ficou determinado que o procedimento será aqui no Recife. Mas ainda falta o documento para liberar oficialmente a cirurgia aqui”, acrescentou o médico rubro-negro

Lesão em treino
A lesão de Elber aconteceu durante o treinamento da última terça-feira. O jogador dividiu a bola com o volante Rodrigo Mancha. Inicialmente, a pancada mais forte teria sido no tornozelo. No entanto, o jogador sentiu uma dor forte no joelho. O caso não preocupava muito ao departamento médico até que o pior se confirmou.

Elber foi contratado pelo Sport nesta temporada a pedido do técnico Eduardo Baptista. O jogador atuou em 29 partidas e marcou sete gols - dos quais cinco foram marcados no Estadual, onde foi o artilheiro ao lado de Betinho (do Santa Cruz). Titular na maioria dos jogos, ele veio por empréstimo do Cruzeiro até o fim da temporada.

Cautela para dar a notícia
A notícia foi tratada com cautela pelo clube. Primeiro, a reportagem do Superesportes entrou em contato com o vice-presidente médico Marcelo Capela e o diretor-médico Cléber Maciel. As ligações não foram atendidas. Em seguida, o próprio atleta atendeu ao chamado, mas disse não estar autorizado para comentar o assunto.

Opções no elenco
Para a função do jogador, o clube rubro-negro conta com o recém-chegado Maikon Leite. Além dele, Mike é habitualmente escalado para atuar pelos lados do campo. Com característica diferente, o meio-campista Neto Moura tem sido utilizado também mais deslocado no flanco direito.

Novo reforço?
Antes da lesão de Elber, o Sport já estava em busca de um atleta que tivesse também o mesmo estilo de jogo. Agora, a busca deve ser intensificada para diminuir a carência já existente no elenco.