Sport

SPORT

Fase, Durval, Brocador, estrutura, títulos: André chega motivado ao Sport: "É um recomeço"

Atacante foi apresentado pelo Leão e se mostrou feliz por escolher o rubro-negro

postado em 11/06/2015 18:55 / atualizado em 11/06/2015 19:32

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A Press
André tem 24 anos, mas uma experiência no meio futebolístico digna de veterano. Após explodir para o futebol como um dos "meninos da Vila" de destaque, ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, em 2010, foi negociado para a Europa. Rodou por outros clube, foi comprado pelo Atlético-MG como a maior negociação da história do Galo (R$ 20 milhões), voltou para o Santos, retornou novamente para o Belo Horizonte, mas jamais conseguiu ser o mesmo atacante que despontou para o futebol.

Apresentado oficialmente nesta quinta-feira como o mais novo reforço do Sport para a Série A, o atleta se mostrou motivado. Por várias vezes, usou a palavra "recomeço" ao tratar da sua vinda para o Recife. Falou da estrutura, da fama de bom pagador do Sport, do projeto, das boas referências que recebeu de Durval (com quem foi campeão pelo Santos), da disputa por uma vaga no ataque ao lado de Hernane Brocador e, acima de tudo, deixou claro o desejo de deixar a má fase do Atlético-MG no passado.

Este ano, André fez apenas duas partidas e um gol, pelo Campeonato Mineiro. Seu último jogo foi contra o Atlas, do México, pela Libertadores, em 25 de fevereiro. Desde então, vinha encostado e preterido pelo técnico Levir Culpi. No Leão, chegou, já treinou e aguarda a regularização para, quem sabe, entrar em campo contra o Joinville, fazendo a sua estreia, sábado, na Ilha do Retiro. Pelas palavras do atleta, motivação não falta. Abaixo a entrevista completa concedida pelo atleta na chegada ao Sport.

Motivação

É um recomeço para mim no Sport, uma grande equipe, montando grande projeto e estou feliz em fazer parte dele, que é conquistar títulos importantes. O Sport merece pela estrutura. A fase do Atlético-MG já passou e agora é uma fase diferente. Estou feliz em estar aqui e espero retribuir esse carinho.

Intermediação de Durval

Tive o prazer de jogar e ser campeão com ele e espero ser campeão com ele aqui de novo. É um cara que conquista muitos títulos e fico feliz de ele ter falado bem de mim. É uma grande pessoa, um cara muito respeitado aqui dentro do clube e sem dúvidas falei para ele que gostaria de vir para ajudar e esse é meu pensamento. Espero que tudo o que ele falou eu possa fazer ainda melhor.

Altos e Baixos

Acho que todo jogador passa por isso e eu também passei. Felizmente ou infelizmente ainda bem que foi novo, com meus vinte e poucos anos… Ainda tenho tempo para recomeçar a ter uma fase boa e tenho certeza também que ainda vai vir a fase boa de novo. Todo jogador passa por isso. Então, é tirar de lição tudo de ruim porque as coisas boas já aprendi. Agora é o começo de uma fase boa aqui no Sport.

Proposta do Coritiba

Houve sim a proposta do Coritiba, mas isso envolve outras coisas. O importante é que eu quis vir para o Sport. Joguei com o Wendel, Durval e todos falaram muito bem do Sport. É um clube que está crescendo, tem muitos sócios, estrutura muito boa e é um time que está tentando, vamos dizer "ser grande". Ainda falam que não é por estar no Nordeste, mas está crescendo e isso me encantou e pude ver aqui que é mesmo um grande clube e espero que a gente brigue por algo grande aqui.

O que pesou a favor do Sport

Sem dúvida (pesou a boa fase). Isso vem chamando atenção de todo mundo. O Sport está fazendo uma campanha excelente e tem também essa questão de o clube estar em dia regularmente, crescendo e que tem uma estrutura que muitos clubes no Brasil não têm. Uma cidade boa... São questões que pesam muito. O comprometimento do clube colocado pelos jogadores me motivou e estou muito feliz.

Concorrência com o Brocador

Tomara que ele fique logo à disposição, pois quem ganha é o Sport com dois atacantes à disposição. Vai ser uma briga boa, saudável e espero que isso faça bem ao Sport. Vai ser uma disputa saudável e isso vai nos motivar ainda mais. Torço para que ele fique regularizado logo para a gente brigar, mas brigar fazendo gol.

Jogar ao lado do Brocador

Difícil falar essa parte. Isso é mais com o professor. É ele que vai optar, mas dá para jogar com os dois atacantes, sim. A minha função é mais dentro da área, ele é um pouco parecido, mas mais rápido. Se fizermos gol dá certo. Mas independentemente de quem vai jogar, eu ou ele, tem que fazer gols.

Quando perdeu a boa fase

Se eu soubesse não teria deixado passar. Mas tem coisas que acho que a gente tem que passar para aprender certas coisas. Como falei: todo jogador passa por altos e baixos, é algo que acontece na carreira de todos. Infelizmente venho de uma fase ruim, mas agora estou feliz e motivado e tenho certeza que vou voltar a fazer gols e ser feliz.

Cláusulas do contrato

Não sei. Também não estou querendo saber. Estou por fora, vim para jogar e ser feliz, não para ganhar dinheiro.

Daniel Leal/DP/D.A Press