Sport

SPORT

Satisfeito com opções, técnico do Sport diz que André e Hernane Brocador podem jogar juntos

Regularizado, André faz estreia contra o Joinville, entrando no segundo tempo

postado em 12/06/2015 19:00 / atualizado em 12/06/2015 19:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
A satisfação estava estampada no rosto do técnico Eduardo Baptista. Feliz com as contratações do meia-atacante Marlone e do atacante André, o treinador rasgou elogios à diretoria rubro-negra. Com André prontamente regularizado, ele não só confirmou que leva o atleta para o duelo contra Joinville, neste sábado, como também o coloca no segundo tempo. Fazendo um prognóstico para os jogos seguintes, Baptista não descartou armar um ataque com André e Hernane Brocador - este último ainda não regularizado.

"Não é difícil. Todo mundo fala de um jogo no ano passado nosso contra o Cruzeiro no Mineirão. Naquele dia, escalamos Neto Baiano e Leonardo juntos, dois centroavantes. É uma situação que pode acontecer em um jogo como o de amanhã (sábado), onde possivelmente teremos um adversário fechado. Então, podemos empurrar dois atacantes de área, prender os zagueiro, até os volantes e ganhar liberdade no meio de campo. Temos duas, três semanas cheias para trabalhar e vamos colocar essas variações para que possamos usá-las", detalhou Eduardo.

A estreia

Como Hernane Brocador e Marlone ainda não estão regularizados, o técnico Eduardo Baptista resumiu-se a comentar a possibilidade de o atacante André estrear contra o Joinville. Ressaltando que Samuel ainda não está na sua melhor forma física, por estar retornando de lesão, o treinador assegurou colocar André no segundo tempo.

"Ele tem chances de jogar até porque Samuel não está 100% bem fisicamente e não vai suportar o jogo todo. André vinha treinando e, mesmo não jogando (no Atlético-MG, ex-clube), deve faltar ritmo, mas acredito que possa nos ajudar em parte do jogo", afirmou.

Mais reforços? Por ora, não...

Questionado se estava satisfeito com os novos reforços e se ainda aguarda a chegada de mais atletas, Eduardo Baptista se mostrou, por ora, bem satisfeito. "Por enquanto, estou muito satisfeito. Quero parabenizar à diretoria, principalmente pelo esforço financeiro, porque não é fácil trazer os dois jogadores que trouxeram. Agora é esperar, deixar o eles se adaptarem. Sabemos que Elber volta em uns 50 dias e, por ora, estou muito satisfeito", concluiu o técnico.

Daniel Leal/DP/D.A Press