Sport

SPORT

Pronto para a estreia pelo Sport, André mostra ansiedade por encontro com torcida rubro-negra

Atacante vestirá a camisa 90 e tem estreia garantida por Eduardo Baptista

postado em 13/06/2015 14:00 / atualizado em 12/06/2015 22:51

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

João Velozo/Esp. DP/D.A Press
O número já está escolhido. André vestirá a camisa 90. A data da estreia também. Neste sábado, diante do Joinville. Tudo para o atacante tem acontecido em ritmo acelerado desde que chegou ao Recife, mas André não se assusta. Gostou da dedicação e empenho que o clube mostrou para regularizá-lo e agora espera corresponder em campo.

“Foi tudo muito rápido, felizmente. Não tinha muitas esperanças de já ir para o jogo, pois sei que normalmente essas coisas relacionadas à documentação demoram. Mas fui surpreendido pelos dirigentes, que mostraram vontade de me deixar apto para jogar e já me ambientar com o grupo e o clima das partidas. Fico feliz com essa dedicação que eles mostraram, pois dá para ver que eles querem o time mais forte possível no Campeonato Brasileiro. Estou muito animado. Agora, é me concentrar para fazer uma excelente estreia”, falou André.

O pouco tempo de treinamento poderia ser um empecilho para a sua estreia, mesmo começando no banco de reservas. Poderia. A dúvida se teria condições de atuar já nesta rodada foi dissipada logo primeiro treino. Ao invés de voltas no gramado, André trabalhou normalmente com o restante do grupo e já pensa no primeiro encontro com a torcida do rubro-negra.

“Pude participar dos treinamentos e será ótimo já estar com os companheiros em uma partida importante. Além disso, poderei ter meu primeiro contato com a torcida do Sport. Sempre escutei que o torcedor nordestino é muito caloroso e empurra a equipe em todos os jogos em casa. Imagino que com uma fase boa que o time está atravessando, o incentivo das arquibancadas deve ser ainda maior. Minha vontade é que eu possa agradar à torcida com meu melhor futebol e possa ajudar a equipe com gols”, revelou.

Planos para o futuro

Apesar de ter apenas três dias no clube, André revelou logo na sua primeira entrevista que encara sua passagem pela Ilha do Retiro como um recomeço. O contrato com o Leão pode ser até o fim do ano, mas as metas são de quem pensa em deixar sua marca na história do clube. “Sei da qualidade do elenco do Sport e que todas as opções para o ataque tem talento. Mas desejo fazer parte disso e se todos ajudarem com suas melhores características de jogo, poderemos fazer um grande campeonato e, quem sabe, chegar ao final do ano com uma colocação que nos orgulhe muito. O jogo contra o Joinville não será fácil, pois eles precisam pontuar e vão arriscar tudo. Mas estou confiante e, caso entre, quero ter uma estreia dos sonhos com essa camisa.”