Sport

SPORT

Regularização de Hernane não sai e atacante não viaja para Chapecó: "Não vai demorar"

Diretoria rubro-negra não teme nova longa espera por regularização do atleta

postado em 25/06/2015 10:09 / atualizado em 25/06/2015 12:59

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Ainda não será dessa vez que a torcida rubro-negra poderá ver o atacante Hernane Brocador em campo. Havia a expectativa que o atleta ficasse regularizado a tempo de se juntar ao elenco que enfrentará a Chapecoense, no próximo sábado, na Arena Condá. Sem o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o atleta de 29 anos acabou não sendo relacionado pelo técnico Eduardo Baptista e, assim, não viajará na tarde desta quinta-feira com os companheiros para Santa Catarina.

Embora esteja inicialmente fora do duelo contra a Chapecoense, a diretoria rubro-negra se mantém tranquila em relação ao caso. Há dois meses contratado pelo Leão e aguardando a regularização, a expectativa de que Hernane esteja apto a atuar pelo clube nos próximos dias está sendo mantida pelo vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.

“Segunda-feira já demos entrada na regularização e a esperança é que ela saia para hoje ou amanhã. Como ainda não aconteceu, achamos por bem não arriscar e não levamos ele para a viagem. Mas não significa que deve demorar, deve sair no máximo na próxima semana. Na verdade, não coloco ‘no máximo’ porque o prazo não é meu, mas a convicção é que será proximamente, não perdi as esperanças”, afirmou.

Sobre o temor da torcida em não ver o Brocador em campo com a camisa rubro-negra jamais, o dirigente tranquilizou a torcida. “A regularização deve sair nos próximos dias, se não for hoje ou amanhã será rapidamente. Não há questionamento jurídico algum com relação à regularização dele, é meramente burocracia. Tentamos antecipar no período antes da janela, mas não conseguimos por conta dos escandalos de corrupção”, explicou.

Quando for regularizado, Hernane encontrará pelo frente um concorrente à altura pela titularidade. Recentemente contratado junto ao Atlético-MG, André estreou como titular fazendo gol na semana passada sobre o Vasco. O técnico Eduardo Baptista, porém, não descartou a possibilidade de os dois jogarem juntos futuramente.