Sport

SPORT

Eduardo Baptista faz o básico e define time titular do Sport com Régis e Rodrigo Mancha

Meio-campista e o volante serão os substitutos de Wendel e Diego Souza

postado em 30/06/2015 17:02 / atualizado em 30/06/2015 18:30

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Matéria atualizada às 18h20 desta terça-feira

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
No último e único treino antes da partida contra o Internacional, o técnico Eduardo Baptista fez o básico. Sem tempo para testar outras formações, o treinador optou pelas opções naturais para substituir o volante Wendel e o meia Diego Souza, suspensos. No trabalho da tarde desta terça-feira, Rodrigo Mancha e Régis foram os substitutos e foram confirmados como titulares para o jogo das 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro.

"São característricas diferentes. Régis se utiliza mais de uma velocidade, enquanto Diego procura mais a bola. Mas o importante é que o Sport tem um padrão. A gente deixa uma certa liberdade para as características de cada um, mas tem que seguir um padrão para que o tiome siga bem", disse o treinador, explicando o que mudaria no time com a entrada de Régis na vaga de Diego Souza.

Sobre o trabalho desta tarde, o treinador comandou um coletivo contra a equipe sub-20 do Leão. Parando a todo momento o trabalho para orientar os atletas, explicando o posicionamento que os atletas do Inter deverão ocupar em campo, Eduardo foi deixando o time a seu modo e munido de informações do adversário.

A equipe foi escalada inicialmente com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rêne; Rithely, Rodrigo Mancha, Marlone, Régis e Maikon Leite; André. Próximo ao fim do trabalho, Neto Moura chegou a ocupar a vaga de Régis - certamente, um teste de situação de jogo.

No fim do treino, Eduardo Baptista comandou um longo trabalho de bolas paradas, sem a filmagem das equipes de televisão. Novamente alertando bastante seus atletas, o treinador só encerrou o treinamento quando a luz do dia estava dando lugar à noite.