Sport

SPORT

Diretoria do Sport vai aguardar Alex Silva e não deve contratar novo lateral: "Sem desespero"

Sem renovar com Vitor, técnico conta apenas com Samuel Xavier para posição

postado em 01/07/2015 08:35 / atualizado em 01/07/2015 17:12

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Pelo menos por mais algum tempo ainda indeterminado, o técnico Eduardo Baptista precisará se virar com apenas um lateral direito no seu elenco. Com o fim do contrato de Vitor nesta terça-feira e a liberação do atleta para buscar outro clube, o treinador passa a contar no seu elenco apenas com Samuel Xavier para a posição. A ideia inicial da diretoria rubro-negra é dar mais algum tempo a fim de esperar a recuperação de Alex Silva, há quatro meses lesionado.

O problema é que Alex foi “devolvido” para o Atlético-MG há uma semana a fim de ser reavaliado, visto que no Sport os médicos já não constatavam mais qualquer vestígio do estiramento na coxa sofrido no fim de fevereiro. Embora sem prazo para contar com o retorno de Alex, a diretoria rubro-negra se mostrou tranquila e sem pressa na busca por um reserva para Samuel Xavier.

“Vamos aguardar um pouco mais, se houver alguma oportunidade de mercado, contrataremos. Mas vamos apostar um pouco na recuperação de Alex Silva. Se não for dado o sinal verde pelo DM do Atlético-MG, buscaremos outra peça. Mas, no momento, vamos aguardar uma oportunidade de mercado”, disse o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros. “Não estamos desesperados na busca por um novo atleta”, acrescentou.

O técnico Eduardo Baptista manteve o discurso afinado com a diretoria. "Vamos aguardar pelo Alex. Ele está finalizando a sua recuperação e com resposta dele vamos ver se a gente vai em busca de outro atleta ou não", resumiu-se a dizer o treinador. Vale ressaltar que o titular Samuel Xavier enfrenta o Internacional nesta quarta-feira pendurado com dois amarelos. Caso suspenso, restará ao Leão improvisar o zagueiro Oswaldo como substituto.

Questionado com insistência pelos repórteres sobre um prazo para o caso de Alex Silva, Arnaldo Barros detalhou o caso. “Já temos o posicionamento do nosso DM, mas também temos um contrato com o Atlético-MG e o atleta. Não podemos simplesmente romper unilateralmente deixando prejuízo para o Sport. Isso precisa ser ajustado. Os dois departamentos médicos estão se falando e vamos chegar a um consenso e daí daremos uma solução para o caso”, pontuou.