Sport

SPORT

Rithely 'ignora' possíveis propostas para sair do Sport: "Quero ficar marcado na história"

Em boa fase no Leão, o volante tem sido especulado em outros clubes

postado em 03/07/2015 17:10 / atualizado em 03/07/2015 17:30

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“O meu sonho é conquistar títulos para o Sport. Conquistar títulos de expressão para ficar marcado na história do clube”. A frase é do volante Rithely, um dos destaques da excelente campanha que o Sport vem fazendo nesta Série A. Vivendo o melhor momento da sua carreira no Leão, o jogador de 24 anos vem sendo especulado em outras equipes, inclusive de fora do Brasil, mas garante que, até então, não recebeu propostas para sair.

“Esse negócio de proposta, até agora não teve nada e, se um dia chegar e o Sport sentar e quiser conversar com o time, a gente conversa. Mas tem que ser bom para as duas partes. Não adianta ser bom só para mim e ruim para o Sport, ou o contrário. Tem que ser bom para todo mundo. Estou aqui feliz e não tem porque estar pensando em lá fora nesse momento, não”, afirmou o volante rubro-negro.

O momento do jogador se reflete nos números. A defesa do Sport é a menos vazada da Série A 2015 até o momento, com oito gols sofridos. Rithely tem participação direta neste feito. O volante é o jogador que registra o maior número de desarmes na competição, com 40 bolas “roubadas” do adversário, de acordo com o Footstats. Apesar do bom momento na carreira, o atleta mantém os pés no chão. Focado na campanha do Sport no Campeonato Brasileiro, Rithely afirma que deseja poder contar futuramente aos filhos histórias sobre os títulos que ele conquistou pelo Sport.

“Imagino quando eu estiver com estiver com 50, 60 anos e puder contar para o meu filho, para os meus netos, que já tive uma passagem pelo Sport e conquistei títulos. Isso não tem dinheiro no mundo que pague os títulos. Não tem quem apague os títulos e a história que eu conquistei no clube. O dinheiro acaba, a fama passa, mas os títulos e as marcas que eu tiver ninguém pode apagar”, disse Rithely.

Jogador brinca com boatos na internet

Com vínculo com o Sport até 2017, Rithely afirma que não se preocupa em sair do Brasil para atuar em clubes da Europa, por exemplo. Durante coletiva na Ilha do Retiro, o volante até brincou com uma situação envolvendo ele e o lateral Renê, que também vive bom momento no Leão. Em imagens que estavam circulando na internet, notícias falsas afirmavam que os jogadores haviam sido vendidos para um clube da Espanha e do Catar.

“Como diz o Renê, toda semana aparece uma proposta. Outro dia, em um site, já tinham vendido ele para o Atlético de Madrid por R$ 20 milhões, depois tinham me vendido para um time do Catar... Mas, até hoje não apareceu nada, não. Estou aqui trabalhando, tenho contrato até 2017, então estou tranquilo”, contou Rithely.