Sport

SPORT

Matheus Ferraz cita aprendizado em jogo contra Chapecoense e quer evitar gol no fim do jogo

No último jogo em Santa Catarina, equipe deixou vitória escapar nos últimos minutos

postado em 04/07/2015 15:30 / atualizado em 03/07/2015 17:03

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/Esp DP/DA Press
É inevitável a comparação. Avaí e Chapecoense, times catarinenses e recém-promovidos à Série A do Campeonato Brasileiro, têm também campanhas similares na competição e ocupam o meio da tabela. O Sport, no entanto, quer que as semelhanças entre os dois parem por aí. Não quer repetir, contra o Avaí, os erros apresentados no jogo com a Chapecoense, quando teve a primeira vitória fora de casa nas mãos, mas cedeu o empate no fim. Para isso, o zagueiro Matheus Ferraz parece saber a fórmula: atenção na defesa para impedir vacilos e precisão no ataque para, no momento em que surgirem as oportunidades, matar o jogo.

Contra a Chapecoense, o Sport vencia até os 42 do segundo tempo, quando, em jogada área, Bruno Rangel deixou tudo igual. Antes disso, porém, o Leão teve chances de matar o jogo. "Tivemos oportunidades no primeiro tempo, depois que fizemos o gol. Acho que precisa de tranquilidade lá na frente. É procurar ter concentração, porque qualidade os atacantes têm para escolher a melhor hora e a melhor opção", analisou Ferraz, frisando a importância de se aproveitar as chances. "Quando você sai na frente e tem a chance de matar o jogo, já dá uma acalmada no jogo e nos ânimos do adversário. Então é procurar aproveitar as oportunidades, pois temos qualidade para criar", pontuou o zagueiro.

Ferraz ainda revelou uma cobrança entre os jogadores de defesa sobre as falhas. "A gente se cobra para que os gols deles não sejam por erros nossos. Se nós tivermos que tomar gol, que seja pelo envolvimento e pela qualidade do adversário. Como nossa equipe vem tendo a marcação bem postada, temos que manter a concentração e a pegada pra não sofrer gols", colocou. A atenção se torna essencial para manter o posto de líder, pois o Sport vem sendo seguido de perto pelos adversários. "A cobrança vai ser em todo jogo para que nos mantenhamos lá em cima. Nossa equipe vem bem, coesa e com padrão forte. Temos que manter este rtimo, essa postura ao máximo para nos mantermos lá em cima".

Contas
Perguntado sobre se o elenco fazia contas para a sequência fora, o defensor disse que pensa sempre em pontuar, sem se preocupar com cálculos. "Vamos nos dois jogos buscando a vitória. Dependendo da circunstâncias do jogo, não podemos abrir mão de um ponto. Mas o pensamento é sempre na vitória", disse, sem esquecer, no entanto, da dificuldade dos confrontos. "Sabemos que é complicado jogar contra o Avaí. Não vai ser fácil buscar a vitória só porque somos líderes. Depois tem o Atlético, que também é muito forte em casa. Pontuar nos dois jogos será de extrema importância para nós", concluiu.