Sport

SPORT

Perto de completar um ano no Sport, Diego Souza afirma estar vivendo melhor momento

Jogador é, ao lado de André, o artilheiro do Leão na Série A, com cinco gols

postado em 31/07/2015 18:31 / atualizado em 31/07/2015 19:31

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No próximo dia 12 de agosto, o meia Diego Souza completa um ano de Sport. Nesse período, o jogador, que já chegou ao clube com status de ídolo, teve altos e baixos, recebendo elogios e críticas por parte de torcida e imprensa. No entanto, o atual momento é de unanimidade. Afinal, o jogador é um dos destaques da boa campanha rubro-negra no Campeonato Brasileiro, sendo, ao lado do atacante André, um dos artilheiros da equipe na competição, com cinco gols. Momento positivo reconhecido pelo próprio camisa 87, que admitiu estar vivendo a sua melhor fase no Sport.

"Vivo o meu melhor momento quando a equipe estiver bem e a equipe está bem. Isso, sem dúvida, ajuda a todos nós. Mas tenho que estar com a cabeça boa e fazendo por onde porque sei que, na primeira vacilada, as coisas mudam novamente. Quero viver esse momento bom, quero estar brigando em cima realmente porque é isso que a gente merece por tudo que estamos trabalhando", destacou o jogador, que também comparou o atual elenco do Sport com o que disputou o Brasileiro do ano passado, terminando na 11ª posição.

"A maneira de jogar é quase a mesma. Mas hoje temos jogadores ao lado que ajudam na marcação e, quando têm a posse de bola, têm um poder ofensivo muito grande. Ano passado, também atuava mais de lado e agora estou mais por dentro", analisou. "O nosso foco e o objetivo final é estar no G4 e brigando pelo título. Temos condições para brigar de igual para igual com qualquer equipe", disse o atleta, que soma 55 jogos e 17 gols pelo Sport.

Parceria com Régis
Na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, Diego Souza volta a atuar ao lado do meia Régis. Na temporada, a dupla está invicta nos seis jogos em que começou como titular (três vitórias e três empates). Parceria que, segundo Diego Souza, tem tudo para funcionar outra vez. 

"O Régis é um grande jogador, que tem um potencial enorme. No ano passado, ele não conseguiu ter uma sequência de jogos devido às lesões, mas agora vem fazendo um trabalho especial, está bem e, com a qualidade que possui, vai nos ajudar bastante. É um jogador arisco, que toda vez que pega o adversário no mano a mano tem facilidade para abrir espaços", elogiou o DS87.