Sport

SPORT

Sobre Fla pressionado após eliminação para o Vasco, Baptista diz: "Continua sendo o Flamengo"

Na Série A, o clube carioca ocupa a 13º colocação na tabela; O Sport é o 7º

postado em 28/08/2015 07:50 / atualizado em 28/08/2015 08:03

Thaís Lima /Especial para o Diario

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Eliminado perante o rival Vasco, o atual lanterna da Série A, na Copa do Brasil. Desfalcado de Guerrero, lesionado. Pressionado para subir na tabela do Brasileiro. Na 13º colocação, o Flamengo enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, depois de uma classificação leonina na Sul-Americana, na raça, com direito a goleada sobre o Bahia, na Ilha do Retiro. Mas, quem pensa que o jogo deste domingo será fácil, está enganado. Pelo menos é o que acredita o técnico Eduardo Baptista.

Atento aos riscos de receber a equipe carioca pressionada depois da eliminação para o rival Vasco, o treinador não espera um jogo muito tranquilo. “Essa eliminação afeta. O Flamengo é time grande e uma eliminação em uma competição em que busca o título, não tem como eles não virem para cá pressionados. Para dar uma satisfação a uma torcida enorme. Mas estamos atentos a isso. O Flamengo continua sendo o mesmo Flamengo, com jogadores como o Guerrero e o Sheik, além de um treinador novo (Oswaldo de Oliveira), de muita qualidade e que sabe ajustar o time", disse.

Mencionado por Eduardo Baptista, o atacante Guerrero, uma das peças principais do elenco do rubro-negro carioca, deixou o campo mancando na última quarta-feira, após torcer o tornozelo no jogo contra o Vasco e pode não jogar contra o Sport. Para o jogo do próximo domingo, na Arena PE, Eduardo Baptista contará com todos os seus atletas considerados titulares. No banco de reservas, contudo, Ferrugem é dúvida, pois levou a pior em um choque com o zagueiro Matheus Ferraz e precisará ser avaliado nos próximos dias.

No jogo de ida, no Maracanã, Sport e Flamengo empataram em 2 a 2, com direito a Magrão deixando o campo lesionado, Diego Souza indo para o gol e empate carioca no fim da partida. Na ocasião, o camisa 87 do Leão, irritado com a atitude dos cariocas, que não devolveram para o Sport, a bola que os atletas leoninos atiraram para fora enquanto um jogador esteve caído em campo, afirmou irritado: “Parabéns para o Flamengo. Eles vão jogar lá (no Recife)”.