Sport

SPORT

Matheus Ferraz fala em retomada da confiança contra o Bahia, mas prega atenção diante do Fla

Zagueiro afirma que time vem treinando bola parada, vilã do Urubu na Série A

postado em 29/08/2015 14:15 / atualizado em 29/08/2015 14:14

Thaís Lima /Especial para o Diario , João de Andrade Neto /Superesportes

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
Outro campeonato, contra outro adversário. A vitória sobre o Bahia, na Copa Sul-Americana, tirou das costas do elenco rubro-negro a pressão para voltar a vencer, afinal, eram oito jogos em jejum contando as partidas no Brasileiro, Copa do Brasil e "Sula". Na Série A, entretanto, o Sport estacionou nas sete vitórias e passou a colecionar empates. São dez em 20 jogos. Neste domingo, contra o Flamengo, o Leão tem mais uma oportunidade de ficar com os três pontos jogando nos seus domínios, depois de empatar contra Cruzeiro e Ponte Preta nos últimos jogos do time na Série A.

Para o zagueiro Matheus Ferraz, a classificação na Sul-Americana aumentou a confiança da equipe rubro-negra, mas, diante do Flamengo, o Sport precisa manter o foco e se impor para voltar a ganhar dentro de casa. “Contra o Bahia, fizemos um grande jogo e isso nos credencia, dá confiança. Só que agora é outro campeonato, outro adversário. A qualidade do Flamengo é alta, temos que ter atenção e temos que nos impor. É um momento bom esse depois da vitória contra o Bahia. Temos que aproveitar e voltar a vencer (no Brasileiro). Estamos dentro de casa, temos que nos impor. É um momento em que precisamos dessa vitória para encostar ou entrar no G4”, disse o zagueiro.

Bola parada contra o Flamengo
Na 13º posição da tabela da Série A, com uma vitória a mais que o Sport, o Flamengo vem sofrendo com as bolas paradas no Brasileiro. Dos 29 gols sofridos pelo Urubu no campeonato, 34% foram deste tipo. De acordo com Matheus Ferraz, o time do Sport vem treinando bastante este tipo de finalização.

“Treinamos bastante bola parada. A gente procura caprichar na batida, ter atenção, forçar bem as bolas paradas para que a gente também possa fazer os gols dessa maneira. Sabemos que do mesmo jeito que eles vêm tomando gols assim, eles vão marcar forte para que não venham a tomar mais. Nossa equipe, durante o campeonato, fez bastante gol de bola parada. Mas também temos que criar outras oportunidades para sair com a vitória”, disse.