Sport

SPORT

Sport domina o Coritiba no Couto Pereira, mas continua sem conseguir vencer fora de casa

Equipes empataram em 0 a 0 e Leão terminou perdendo mais uma posição na Série A

postado em 02/09/2015 23:55 / atualizado em 03/09/2015 01:07

João de Andrade Neto /Superesportes

JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS
Mais uma vez, a primeira vitória do Sport fora de casa esteve perto, mas não aconteceu. Com uma atuação segura durante toda a partida, o time pernambucano dominou o Coritiba, jogando no Couto Pereira, porém faltou competência para transformar a superioridade em campo em vantagem no placar. O empate por 0 a 0 acabou sendo um castigo para o Leão, que chega à oitava partida sem vencer no Brasileiro e caiu para a 9º posição, com 31 pontos. O rubro-negro ainda pode perder mais uma posição caso o Santos derrote a Chapecoense, em jogo que será realizado nesta quinta-feira.

Para  a partida, a surpresa do técnico Eduardo Baptista foi a opção por Samuel no ataque, na vaga de Maikon Leite, que, com cansaço muscular, ficou como opção no banco de reservas. No entanto, a novidade na escalação rubro-negra, manteve sua média no campeonato e pouco produziu na primeira etapa. A exceção de um cruzamento aos 21 minutos, onde “disputou” o lance com o companheiro André, que cabeceou para fora, teria passado em branco por completo.

Mesmo assim, o Leão se portou bem na primeira metade da partida. Com uma marcação compacta e maior posse de bola, foram poucas as oportunidades oferecidas ao Coritiba, que sem poder de penetração, limitou-se a arriscar chutes de fora da área. Porém, faltava ao time pernambucano a velocidade de Maikon Leite para puxar os contra-ataques e também ameaçar a meta dos donos da casa. Nesse cenário, foram poucas as oportunidades de gol de ambas as partes, em um primeiro tempo fraco tecnicamente.

Satisfeito com o desempenho do seu time na etapa inicial, Eduardo Baptista não fez nenhuma mudança para o segundo tempo. Assim, o Sport continuava seguro na marcação, mas sem encaixe e velocidade na transição ofensiva. E Samuel no ataque.

Porém, aos poucos, com o time pernambucano com cada vez mais volume de jogo, era inevitável esperar uma boa oportunidade. E ela veio aos 17 minutos, com Diego Souza deixando André de frente para o goleiro Wilson. O camisa 90 tocou tirando do arqueiro, mas a bola passou perto da trave esquerda, na melhor chance da partida.

Aos 22 minutos, sentindo o melhor momento do Sport na partida, Eduardo Baptista enfim sacou Samuel para a entrada de Maikon Leite. Em seguida, Rodrigo Mancha e Hernane Brocador também seriam acionados como últimas cartadas do comandante leonino. Porém, mesmo com o controle das ações e o Coritiba dominado, o Sport só conseguiu criar mais uma chance de sair de campo com a vitória. Após cobrança de falta de Diego Souza, o Brocador tocou na bola e obrigou Wilson a segurar um injusto empate por 0 a 0.

Ficha do jogo

Coritiba 0
Wilson; Leandro Silva, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo (Rodrigo Ramos), Luís Cáceres (Misael), Lúcio Flávio e Esquerdinha (Evandro); Henrique Almeida e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco.

Sport 0
Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Marlone e Diego Souza; Samuel (Maikon Leite) e André (Hernane). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (Fifa-GO). Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Cristian Passos Sorence (GO). Cartão amarelo: Ferrugem, Renê (S), João Paulo (C). Público pagante: 8.303. Renda: R$ 108.460