Sport

SPORT

Sem definir titularidade, Baptista sugere rodízio entre André e Hernane no ataque do Sport

Parte física e análise do rival pesarão na escolha por partida, segundo treinador

postado em 03/09/2015 08:00 / atualizado em 03/09/2015 08:14

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press - Paulo Paiva/DP/D.A Press
Nas últimas três partidas, o técnico Eduardo Baptista vem promovendo um rodízio no comando de ataque do Sport. Na vitória contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, André foi o titular da equipe, mas quem acabou brilhando foi Hernane, que entrou no segundo tempo e fez dois gols na goleada por 4 a 1. Tanto que acabou titular no jogo seguinte, diante do Flamengo, na Arena Pernambuco. Mas acabou substituido no intervalo por André. Na última quarta, contra o Coritiba, o camisa 90 voltou a titularidade. E pelo que adiantou o comandante leonino, esse revezamento deve continuar.

Após o empate sem gols com a equipe paranaense, no Couto Pereira, o treinador adiantou que a escolha por André ou Hernane visando as próximas partidas passa por alguns fatores, como o estudo do adversário e também o desgaste muscular de cada um. Vale lembrar que Baptista já adiantou que não pretende usar os dois juntos para iniciar as partidas.

"André e Hernane vão continuar fazendo esse rodízio devido ao desgaste. Hoje (contra o Coritiba) entendi que a partida pedia mais o André para que ele segurasse mais a bola na intermediária e fizesse a ligação com os atacantes de velocidade. Não tenho um titular. Tudo depende da necessidade e de acordo com a avaliação do adversário também", pontuou Baptista, que também comentou o desgaste que a sua equipe vem passando pela maratona de jogos.

"O desgaste está muito grande. Contra o Coritiba, se tivesse direito a mais uma alteração eu faria. Vinhemos de um jogo muito desgastante contra o Flamengo, no qual jogamos mais de 70% do tempo com um jogador a menos. Sabia que o Samuel não iria aguentar os noventa minutos, nem o Wendel. Por isso, as mexidas foram feitas para suprir esse desgaste e manter a pegada", explicou. 

"Temos que tomar muito cuidado com a questão física. O Sport hoje é a única equipe do Brasileiro sem nenhum jogador lesionado. Isso é fruto do trabalho da parte física e médica", ressaltou.