Sport

SPORT

Presidente da torcida Jovem admite agressão a rival no Couto Pereira, mas diz que foi "defesa"

Henrique Marques Ferreira alegou que pessoa agredida havia tentado roubar uma faixa

postado em 03/09/2015 17:30 / atualizado em 03/09/2015 17:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O presidente da Torcida Jovem do Sport, Henrique Marques Ferreira, admitiu que foram integrantes da organizada que agrediram um outro torcedor, durante o jogo contra o Coritiba, na última quarta-feira, no estádio Couto Pereira, como mostra um vídeo que circula desde o início da tarde nas redes sociais. Ele, que estava presente nas arquibancadas no Paraná, afirmou que a ação foi de defesa, já que o rival havia tentado roubar uma faixa da torcida.

Segundo Henrique, a pessoa agredida fazia parte de um grupo de torcedores da organizada Império Alviverde, que tem coligação com a Inferno Coral, organizada do Santa Cruz. "A confusão começou no anel do meio. Era um grupo de oito a dez, que tentaram roubar a nossa faixa. A maioria correu, mas esse (se refere ao torcedor agredido) ficou e foi para o anel superior. A gente só estava na nossa defesa", justificou o presidente da Jovem.

A pessoa agredida, ainda de acordo com Henrique, foi presa, junto com outro torcedor, também do mesmo grupo. Ele garantiu que ninguém da Jovem foi detido ou sequer levado pela polícia. "Ninguém da gente foi preso. A polícia viu que eles tentaram roubar a nossa faixa. Tanto que eles chegaram e pegaram os dois rapazes. A gente terminou de assistir o jogo e depois fomos embora, escoltados", afirmou.

Polícia
Sobre a ação da polícia, o Superesportes entrou em contato com a delegacia móvel de futebol e eventos de Curitiba, mas o delegado responsável, Clóvis Galvão, afirmou que não houve nenhuma detenção no jogo da quarta-feira à noite. "Não chegou nada ao nosso conhecimento. Não foi ninguém detido, nem apresentado à delegacia", afirmou.

Coritiba
O Coritiba, por outro lado, de acordo com a assessoria de imprensa, com informações repassadas pelo setor jurídico do clube, alega que os envolvidos na confusão foram detidos. O time também diz que a confusão teria acontecido entre torcidas organizadas do próprio Sport, negando o envolvimento de seus torcedores na briga.