Sport

SPORT

Sport perde do Inter por 2 a 1 e deixa escapar chance de se reaproximar do G4

Time do técnico Falcão, que reencontrou torcida colorada, voltou a jogar mal

postado em 03/10/2015 20:22 / atualizado em 03/10/2015 20:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

 JEFERSON GUAREZE/FUTURA PRESS
O sonho do G4 vai ficando mais distante para o Sport. Ainda na “ressaca” da eliminação na Copa Sul-Americana, o Rubro-negro visitou o Internacional neste sábado, no Beira-Rio, voltou a mostrar apatia, não conseguiu emendar uma segunda vitória seguida na Série A e segue sem ganhar como visitante na competição. Derrota 2 a 1 - poderia ter sofrido mais gols - em partida que marcou o reencontro do técnico Falcão com o ex-clube.

Ídolo do Inter, onde conquistou três Campeonatos Brasileiros como jogador, o hoje comandante do Sport, Paulo Roberto Falcão, foi recebido com honras pela torcida colorada. Para enfrentar o ex-time pela primeira vez no Beira-Rio, o treinador rubro-negro montou uma escalação com poucas mexidas em relação à derrota por 3 a 0 para o Huracán, na Argentina.

Além da volta de Samuel Xavier, Maikon Leite iniciou no lugar de Régis. Alteração insuficiente para uma mudança brusca na postura. Diego Souza, diga-se, até poderia ter aberto o placar aos cinco, quando arrancou em direção ao gol e demorou para finalizar. Uma chance pontual na do Leão na etapa inicial. A equipe persistiu nos erros passes no meio-campo e logo o Inter se reorganizou, criando, pelo menos, quatro oportunidades claras. Danilo Fernandes realizou três intervenções e contou ainda com a sorte ao assistir uma bola no seu travessão.

  Confira a classificação atualizada da Série A do Brasileiro

Segundo tempo
Pouco mudou na equipe pernambucana após o intervalo. Aos 19, Lisandro abriu a contagem, de cabeça, contando com nova falha de marcação de Renê. Em mais um lance isolado, o Sport foi ao ataque e chegou a empatar com Élber. Permaneceu só dois minutos na igualdade. Rodrigo Dourado recolocou os colorados na frente. O mau momento dos leoninos foi evidenciado ainda com a expulsão de Diego Souza, que chutou Léo, sem bola, a cinco minutos do fim.

Internacional

Alisson; William (Léo), Paulão, Réver (Vitinho) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Silva) e Alex; Valdívia e Lizandro López. Técnico: Argel Fucks.

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Régis), Marlone e Diego Souza; Maikon Leite (Élber) e André (Hernane Brocador). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Gol: Lisandro López (19`do 2T, Inter), Élber (34`do 2T, Sport) e Rodrigo Dourado (36`do 2T, Sport)
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Renê (Sport); William e Nilton (Inter)
Cartão vermelho: Diego Souza (Sport)
Público: 17.614
Renda: R$: 356.535