Sport

SPORT

Apesar da derrota para o Inter, Falcão diz que Sport sai fortalecido de Porto Alegre

Técnico viu polêmica no 1º gol do Inter e afirmou que lance foi crucial no jogo

postado em 03/10/2015 21:00 / atualizado em 03/10/2015 21:54

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

Na visão do técnico Paulo Roberto Falcão, o Sport não merecia ter saído do Beira-Rio derrotado. O comandante rubro-negro gostou da postura mostrada pelo seu time que, segundo ele, apresentou pela primeira vez a motivação que ele queria. Foi mais além. Mesmo depois de perder por 2 a 1, o treinador não se furtou em dizer que a equipe volta fortalecida de Porto Alegre para o Recife.

“Não saio feliz pelo resultado, é óbvio, mas pelo postura. Por que o time teve vibração. Eu queria resgatar essa motivação. Acho que isso, pelo menos, a gente recuperou. O time começou a vibrar como eu gosto. Gostei da atitude, do empenho. A gente sai daqui fortalecido”, declarou Falcão.

Como fator crucial para a derrota, o treinador destacou o primeiro gol do Colorado - completamente legal, embora os atletas do Sport tenham reclamado bastante de um toque na mão de Lizandro Lopes. Falcão achou que o time rubro-negro pode ter sido prejudicado. “Me surpreendi com a reação dos meus jogadores”, disse Falcão. “Num jogo muito igual, um lance assim modifica tudo”, completou.

Por estar longe do lance na hora do lance, o técnico, porém, preferiu ser cauteloso e não teceu críticas precipitadas à arbitragem. “Foi muito estranho. Pessoas que trabalharam no jogo viram que foi mão. Não estou dizendo que foi com a mão por que estava longe, mas, segundo me disseram, teria sido com a mão.”

Polêmicas a parte, Falcão avaliou que o resultado mais justo seria o de igualdade no placar. "Se fosse uma vitória do Sport não seria justa, mas a vitória do Inter também não seria justa. Era um jogo para empate, mas sei que a justiça não é do futebol. Ela nem sempre se dá no futebol."

Recepção da torcida do Inter
Ídolo do Internacional, onde conquistou três Campeonatos Brasileiros como jogador, Falcão foi recebido com honras na noite deste sábado pela torcida colorada, antes da sua primeira partida defendendo outra equipe no Beira-Rio. Preferiu, entretanto, minimizar as homenagens. “Não foi um jogo comum, mas eu estava tão focado, tão preocupado com o jogo e ligado no meu time que isso foi secundário. O jogo era muito mais protagonista do que eu.”