Sport

SPORT

Focado em evitar rebaixamento do Sport, Rithely define meta: "Conquistar mais duas vitórias"

Volante evitou falar das chances do Leão de alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro

postado em 08/10/2015 16:00 / atualizado em 08/10/2015 10:44

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apesar da queda abrupta de rendimento que deixou a torcida rubro-negra frustrada, o Sport ainda não mira o G4 do Brasileiro tão de longe. São apenas seis pontos de distância para o Santos, que atualmente ocupa a 4ª posição do campeonato. Em 10º, o Leão ainda luta para reencontrar sua regularidade. E é por isso que Rithely está muito mais preocupado em erradicar, de vez, as chances de um rebaixamento que, pelo início do clube no certame, seria trágico.

Para o volante, titular rubro-negros nos momentos de alta e de baixa, o G4 não é o objetivo do clube no momento. Segundo ele, é preciso, antes, olhar para baixo na tabela. "Para falar a verdade, nós temos que conquistar mais duas vitórias e não ter mais nenhuma chance de rebaixamento. Depois disso é que a gente pode começar a pensar no que vai brigar, se por Libertadore ou Sul-Americana. Depois dessas duas vitórias, a gente pode sonhar com algo mais", disse.

Isso não significa, no entanto, que Rithely não enxergue o G4 como algo com que o Sport não tenha direito de sonhar. Ele só quer que o clube faça, primeiro, o dever de casa, para depois se preocupar em "secar" os adversários. "Dependendo dos resultados que fizermos em casa, e com os tropeços de quem está em cima, a gente pode chegar no G4. Mas, primeiro, temos que fazer a nossa parte. Teve vezes em que os resultados dos adversários foram bons, e os nossos não foram", declarou.

Pausa
Depois de perder para o Internacional, no Beira Rio, no último sábado, o Leão só volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (14), contra o Avaí. Para Rithely, um tempo valioso para que o recém-chegado técnico conheça melhor o elenco. "Ele chegou e já foi jogo em cima de jogo, não teve tanto tempo para treinar. Então, esses dez dias vão ser bons para ele conhecer mais o grupo, mais de cada um. Vai ser bem interessante para ver o que ele pensa", pontuou o volante.