Sport

SPORT

Danilo Fernandes defende rotina de treinos privados no Sport: "Mais confortável para cobrar"

Goleiro rubro-negro revelou trabalhos táticos e testes do técnico Falcão

postado em 12/10/2015 18:35 / atualizado em 12/10/2015 18:35

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Desde a chegada do técnico Paulo Roberto Falcão ao Sport, a rotina de treinos foi alterada. Nos últimos quatro dias, por exemplo, foram quatro trabalhos sem a presença da torcida. Treinos privados que contam com o apoio do elenco. De acordo com o goleiro Danilo Fernandes, os atletas se sentem mais a vontade para cobrarem uns aos outros.

"Acredito que é importante o treino fechado. Os atletas se sentem mais confortáveis, tem uma cobrança a mais. Se falamos mais alto com a presença dos repórteres, pode repercutir. Então, a gente se sente mais confortável para cobrar mais dos companheiros", disse Danilo.

Obviamente sem relevar detalhes do treino, o goleiro rubro-negro também pontuou que os dias de privacidade têm rendido para a evolução do time. E servido para que Falcão conhecesse mais o elenco que tem em mãos.

"Está servindo muito para Falcão testar variações no time, jogadas... É fundamental para ele, que chegou com jogo atrás de jogo e não teve tempo, conhecer melhor a equipe. Acredito que os treinos estão sendo fechados vêm sendo bem proveitosos para todos. Fizemos treinos específico de finalizações, táticos, de finalizações. O time vai finalizar mais daqui para frente", pontuou.

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Avaí, na Ilha do Retiro. Para a partida, Falcão não poderá contar com o lateral-esquerdo Renê e o meio Diego Souza, suspensos. Os substitutos são guardados em segredo.