Sport

SPORT

Um dos 17 atletas em fim de contrato, Wendel ainda não foi chamado para renovar: "Normal"

Atleta de 33 anos tratou situação com normalidade e se mostrou tranquilo sobre futuro

postado em 13/10/2015 08:00 / atualizado em 13/10/2015 08:12

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
Aos 33 anos, Wendel conhece bem os trâmites que envolvem o fim de um contrato. O experiente volante tem vínculo com o Sport até o próximo mês de dezembro. E diferentemente de outros atletas em fim de contrato no clube, como o goleiro Magrão e o zagueiro Matheus Ferraz, ainda não foi chamado pela diretoria para tratar da sua permanência para 2016. O atleta tratou o fato com absoluta naturalidade.

"No meu caso, ainda não fui chamado. Creio que a diretoria ainda está esperando a definição dos objetivos para o ano que vem. É algo normal em qualquer clube. Um jogador ou outro negocia nessa época, mas o primeiro objetivo é somar o maior número de pontos possiveis para, aí sim, diria que por volta de novembro, definir quem vai ficar ou sair", disse.

Wendel está no Sport desde o ano passado. Já disputou 87 partidas com a camisa rubro-negra e marcou três gols. Adaptado ao clube, fazendo elogios à estrutura leonina e ao Recife, não escondeu ter o total interesse em permanecer no Leão em 2016.

"Estou adaptado ao clube, a minha família gosta daqui, a cidade é perfeita... O clube, sempre digo, não perde nada em termos ed estrutura para outras equipes do Brasil. Mas, é como eu disse: o momento é de focar nos jogos com o Avaí e Atlético-MG (os próximos do Leão) e negociação e conversas deixamos a cargo da diretoria, para que ela depois encaminhe a renovação ou o encerramento contrato", pontuou.