Sport

SPORT

Após frustração contra o Atlético-PR, elenco do Sport tem reapresentação cabisbaixa no CT

Empate em gols no último domingo, deixou Leão com chances remotas de chegar ao G4; jogadores rubro-negros, porém, disseram que vão acreditar até o fim

postado em 24/11/2015 10:12 / atualizado em 24/11/2015 11:52

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press.
O clima descontraído e o ambiente leve entre os jogadores deram lugar a um momento de reflexão. Rostos mais fechados. Atletas, no geral, cabisbaixos. Semblantes sérios, somente quebrados por pontuais situações de brincadeiras. Foi assim que o elenco rubro-negro se reapresentou, na manhã desta terça-feira, no CT, após o frustrante empate do último domingo, contra o Atlético-PR.

A ausência da vitória na última rodada deixou o Leão com chances remotas de chegar ao principal objetivo do clube na temporada, que seria o G4 e a consequente classificação à Libertadores. Os principais sites de estatísticas do país colocam as chances entre 0,3% e 1% para os rubro-negros. Situação difícil refletida no clima dentre os atletas, que, vale ressaltar, fizeram o máximo possível contra o Atlético-PR, mas esbarram nos erros de finalização.

Nas últimas duas rodadas, o Leão precisa de duas vitórias e ainda torcedor por uma improvável combinação de resultados. No discurso, os atletas garantem que buscaram o objetivo até o fim fazendo primeiramente o que está ao alcance do time: que é buscar as vitórias sobre o Corinthians e a Ponte Preta nas partidas que restam.

"Se tem possibilidade, dá sim. Mas nosso foco são essas duas partidas. Vamos concentrar primeiro contra o Corinthians, buscar a vitória e contra a Ponte buscar mais três pontos e ver o que acontece no final", disse o lateral-direito Samuel Xavier.

"Sabemos que não depende só de nós, mas temos consciência que podemos fazer a nossa parte. Primeiramente, tentar ganhar domingo e ver como vão terminar os outros resultados. Se terminar bem, essa porcentagem vai subir. Vamos procurar fazer a nossa parte, enquanto houver chance, vamos acreditar. A gente sabe que é difícil, mas vamos acreditar até o final", acrescentou o zagueiro Matheus Ferraz.