Sport

SPORT

Sport anuncia "pacotão" com Túlio de Melo e outros três reforços para a temporada 2016

Além do atacante, Leão confirmou Serginho, Christianno e Luis Gustavo

postado em 21/12/2015 19:20 / atualizado em 21/12/2015 21:58

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Cleberson Silva/Chapecoense//Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O Sport confirmou, no início da noite desta segunda-feira, as primeiras contratações para a temporada 2016. Tratam-se do atacante Túlio de Melo, que jogou a Série A pela Chapecoense, do lateral esquerdo Christianno e do volante Serginho, ambos jogaram o Brasileiro pelo Vasco (e acabaram rebaixados), além do zagueiro Luís Gustavo, ex-Bragantino. Os três primeiros chegam com contrato até o fim de 2017, enquanto o último até o fim de 2016.

De todos os reforços, o de maior "peso" é o atacante Túlio de Melo. O centroavante de 30 anos e 1,93m passou dez anos jogando fora do país. Foi duas vezes campeão nacional na França (Campeonato Francês e Copa da França), ambos pelo Lille. Ainda passou por clubes como Palermo (Itália) e Valladolid (Espanha) antes de chegar este ano à Chapecoense. Em Chapecó, Túlio fez 17 partidas, sendo 11 delas como titular e marcou seis gols.

Ex-Vasco
Dois reforços rubro-negro vêm do Vasco da Gama, equipe que acabou rebaixada à Série B na temporada. O lateral esquerdo Christianno, 24 anos, foi titular em toda a campanha vascaína durante o título do Campeonato Carioca. Jogou também todo o primeiro turno da Série A como titular, naquela que foi a pior fase do clube cruz-maltino na competição. Perdeu a titularidade com a chegada do técnico Jorginho e ficou de fora de toda a reta final do Brasileiro, que acabou culminando com a queda do clube à Série B.

Christianno tem passagens ainda pelo Vila Nova-GO, Mogi Mirim e Flamengo-SP. Ele é conhecido por ser um jogador muito voluntarioso e de bastante força física e chega ao Leão para suprir a ausência de Danilo, que não teve o contrato renovado, e ser o reserva de Renê – titular absoluto no Leão desde o ano passado.

Já volante Serginho, 29 anos, é um desejo antigo da diretoria rubro-negra. A contratação do atleta já havia sido tentada no ano passado. Ele foi um dos poucos poupados pela torcida do Vasco e foi bem na reta final da Série A - acumula ainda passagens do Atlético-MG e Criciúma.

Desconhecido
Por fim, o Leão ainda anunciou a contratação do zagueiro Luís Gustavo, 23 anos, que estava no Bragantino durante a Série B, mas não chegou sequer a estrear. Vinculado ao São José-RS, ele seria uma indicação direta do técnico Paulo Roberto Falcão. Com a chegada desse defensor, há uma boa possibilidade de o clube emprestar o zagueiro Henrique Mattos, que foi pouco utilizado na atual temporada.