Sport

SPORT

Domingo de folga? Sim, mas os atletas do Sport queriam enfrentar o Central em pleno Carnaval

Para rubro-negros, ideal seria enfrentar a Patativa o quanto antes para apagar imagem deixada na derrota para o Salgueiro; jogo só acontecerá na quarta-feira

postado em 07/02/2016 14:16 / atualizado em 07/02/2016 15:17

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Não fosse o domingo de Carnaval, o Sport estaria em campo nesta tarde, contra o Central. No entanto, terá que aguardar até a Quarta-Feira de Cinzas para tentar a reabilitação no Campeonato Pernambucano, após as quedas para Salgueiro e América. Espera que desagradou os jogadores rubro-negros. Para eles, ficar "remoendo" o sentimento de derrota durante os últimos dias foi a pior parte dos treinamentos da semana.

Para o zagueiro e capitão Durval, apesar do maior tempo de preparação para corrigir as falhas da equipe, o ideal era entrar em campo o quanto antes. "Eu queria o jogo contra o Central já no domingo. Ficamos muito tempo pensando na derrota, no que nos erramos, no que poderíamos melhorar. Mas a tabela quis assim então cabe a nós aproveitar esse tempo para ver o que nós erramos nesses dois jogos e corrigir", pontuou.

Pensamento semelhante tem o lateral direito Samuel Xavier. Segundo o defensor, no entanto, é preciso conter a ansiedade. "Acho que seria bom se o jogo já fosse logo em seguida, porque quando se vem de resultados ruins, se quer logo ter uma vitória para dar confiança. Mas não adianta pensar no jogo sem antes treinar e corrigir. Acredito que esse tempo vai nos ajudar a corrigir os erros e chegarmos na quarta-feira em busca da vitória", disse.

Após a folga deste domingo, os jogadores do Sport voltam ao trabalho na manhã desta segunda-feira, no centro de treinamento do clube, em Paratibe. Atividade que será repetida na terça, quando o técnico Falcão deverá definir a equipe. As duas movimentações serão fechadas à imprensa.