Sport

SPORT

Minimizando problemas do Sport, Falcão celebra os três pontos: "Era importante ganhar"

Técnico afirmou que não esperava "um primor" de atuação por parte de sua equipe

postado em 10/02/2016 23:45

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos de 2016, a missão do Sport para o jogo contra o Central era muito simples: vencer de todo jeito. O objetivo foi alcançado. No sufoco, com gol no fim do segundo tempo e bola tirada em cima da linha no último lance da partida, a vitória veio. Mas o técnico Paulo Roberto Falcão não parecia preocupado com os problemas que seu time novamente apresentou no Lacerdão. Pelo contrário: mostrou convicção de que o bom resultado vai ajudar a equipe a ganhar confiança para superar as críticas.

"Eu disse justamente isso, que hoje era importante ganhar. Porque ganhando, você começa a ter uma confiança maior e a se encontrar um pouco mais". Foi assim que o comandante rubro-negro começou a entrevista coletiva após a primeira vitória da temporada. Satisfeito com os três pontos conquistados, Falcão exaltou os pontos em que o time evoluiu - e minimizou aqueles em que ainda precisa melhorar.

"Tivemos alguma dificuldade no primeiro tempo, mas no segundo tempo tivemos uma mexida e começamos a tomar conta do jogo. Não criamos tantas situações, mas tivemos o controle. Acho que a vitória é merecida pelo esforço, pelo empenho. Hoje era importante ganhar e eles estão de parabéns. Não foi um primor, mas nem nós estávamos esperando isso", avaliou o técnico.

Outro aspecto ressaltado por Falcão foi a resposta dada por Serginho e Túlio de Melo, que foram extremamente hostilizados pela torcida após a derrota para o América, na Ilha do Retiro. O treinador citou a maturidade do volante. "Serginho já tinha jogado bem no outro jogo. Ele tem personalidade, é um jogador que roda, que marca", comentou, antes de se prolongar um pouco mais sobre o centroavante.

"Centroavante vive de gol. Quando ele (Túlio) começou a errar os primeiros lances, a torcida começou a gritar e pouquíssimos jogadores conseguem ter a tranquilidade. Ele, como atacante, estava lá, cabeceou, o goleiro fez duas defesas boas. Hoje ele fez um gol importantíssimo, principalmente para ele recuperar confiança. Nunca duvidamos da capacidade dele, mas as críticas fazem com que o jogador perca um pouco da confiança, e por mais experiente que seja, o jogador não consegue render sem confiança", pontuou.

Perseguido
Se Túlio e Serginho conseguiram se reabilitar, quem caiu em desgraça com o torcedor foi Matheus Ferraz. Responsável direto pelo gol sofrido pelo Sport, o defensor foi extremamente vaiado pelos rubro-negros que foram ao Lacerdão. Mas recebeu apoio do técnico.

"Ele não foi bem no primeiro tempo e sabe disso. Tentei tranquilizá-lo dizendo que ele tinha muito crédito, fez um campeonato muito bom ano passado, mas precisa estar em suas melhores condições. É fisicamente forte, e todo jogador que joga na força física precisa estar na melhor condição, é o caso dele. No segundo tempo, melhorou muito. Entendeu que entendeu que tinha que simplificar um pouco, e o time ajudou, porque ninguém aparecia", explicou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/02/10/1467/20160210231636652422u.jpg', 'id_content': 3247916L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/02/10/galeria_sport,1467/fotos-central-1-x-2-sport.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Central 1 x 2 Sport', 'id_pk': 1467L, 'id_conteudo': 3247916L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Central 1 x 2 Sport', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Veja a galeria de imagens com os lances da vit\xf3ria rubro-negra em Caruaru', 'schema': 'foto_12711703576'}