Sport

SPORT

Em preparação para estreia do Nordestão, Danilo Fernandes detona bola oficial: "É horrível"

Goleiro do Sport não poupou críticas à nova bola da competição regional

postado em 11/02/2016 16:38 / atualizado em 11/02/2016 18:00

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiapetta/DP
Na Copa do Mundo de 2010, a Jabulani ficou famosa não só por ser a bola oficial do Mundial, mas principalmente por ter sido bastante questionada pelos jogadores, principalmente os goleiros. Esse ano, ao que parece, os times que disputarão a Copa do Nordeste terão uma dificuldade semelhante. Nesta quinta-feira, o goleiro do Sport, Danilo Fernandes, não poupou críticas a bola oficial da competição regional. O Leão estreia no próximo domingo, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. "Pode ser sincero? É horrorosa", disparou.

Vale lembrar que a bola da Copa do Nordeste é produzida por uma empresa diferente da utilizada no Campeonato Pernambucano e no Campeonato Brasileiro. "É brincadeira o cara que faz uma bola dessa. Ela tem tudo de ruim. Não é redonda, nem quadrada. Não sei o que os caras estudam para fazer uma bola dessa. Se coloca força ela não vai, se não coloca ela cai ali na frente. Balança mais que furacão no Japão", detonou Danilo Fernandes, que acredita que as ressalvas não se resumem aos goleiros.

AS BOLAS OFICIAIS DOS PERNAMBUCANOS EM 2016

"Ela é ruim para todo mundo, mas principalmente para os goleiros. Acho que superou a Jabulani. Treinamos com ela e ainda não consegui fazer a leitura dessa bola. Em alguns treinos teve uns chutes em que eu ia para a direita e ela vinha na esquerda. Mas esse é o material que tem para jogar e temos que nos adaptar o mais rápido possível", continuou o leonino.

Problemas com a bola à parte, Danilo Fernandes também fez questão de destacar a importância de uma boa largada na Copa do Nordeste. E pregou respeito ao Botafogo-PB. "Nosso pensamento e entrar em campo e vencer todos os jogos, seja na Copa do Nordeste ou no Campeonato Pernambucano. Vamos em busca dos dois títulos, mas sabemos que é difícil. Esperamos um Botafogo forte, um time que vai jogar em casa com o apoio do torcedor. Não podemos vacilar, sabemos que só passa um por grupo e conseguir pontos fora de casa é importante", encerrou.

João de Andrade Neto/DP