Sport

SPORT

Mark Gonzalez será reavaliado nesta sexta-feira, mas dificilmente enfrenta Botafogo-PB

Meia chileno não treinou nesta quinta, ainda reclamando de um edema muscular

postado em 11/02/2016 18:25 / atualizado em 11/02/2016 19:26

João de Andrade Neto /Superesportes

Hesiodo Goes/Esp. DP
Ausente na vitória por 2 a 1 sobre o Central, o meia Mark Gonzalez deve desfalcar o Sport também na estreia da Copa do Nordeste, no próximo domingo, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. Nesta quinta-feira, o jogador não participou do treinamento com os demais atletas, ainda sentindo o edema muscular na coxa esquerda e será reavaliado na manhã desta sexta-feira, antes do treinamento. Porém, de acordo com o médico Antônio Bezerra, as chances do chileno entrar em campo no Almeidão são reduzidas.

"É pouco provável que ele jogue. Mas depende da reavaliação desta sexta. Vou examiná-lo e se ele se apresentar sem dor, vai para o treinamento. Mas ele é um jogador experiente e acho que não vai se expor a isso. Vamos trabalhá-lo para o jogo da próxima quarta-feira (contra o Fortaleza, na Ilha)", destacou o médico leonino.

Antônio Bezerra, no entanto, fez questão de enfatizar que a lesão de Mark Gonzalez nada tem a ver com as demais sofridas pelo jogador em sua carreira. Vale lembrar que desde 2007, foram dez lesões ao todo sofridas pelo meia chileno. "Não tem a ver com as lesões anteriores, que foram na perna direita. Esse foi um edema na coxa esquerda que ele sentiu no treinamento após uma sequência de chutes. Não houve lesão nas fibras", pontuou.

Sem Mark Gonzalez, o mais provável é que o técnico Paulo Roberto Falcão repita contra o Botafogo-PB a mesma escalação que começou a partida contra o Central, com o time atuando com três volantes, com a entrada de Luiz Antônio no meio de campo.