Sport

SPORT

Exemplo de superação no Sport, Rithely pede paciência à torcida com relação a críticas ao time

Jogador que já foi chamado de "Ruimthely" saiu em defesa dos criticados do elenco

postado em 13/02/2016 15:00 / atualizado em 13/02/2016 16:02

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
 
Hoje o volante Rithely é tido como uma unanimidade no Sport. No entanto, nem sempre foi assim. No clube desde 2011, o jogador já foi alvo das criticas da torcida, com direito a ganhar o apelido de "Ruimthely". Conhecedor da montanha russa do futebol, o jogador, de 25 anos, pediu paciência à torcida que nos dois últimos jogos pegou no pé de alguns jogadores. Mais precisamente do atacante Túlio de Melo, o volante Serginho e o zagueiro Matheus Ferraz. Para o cabeça de área o momento é de ter tranquilidade.

"O momento é de ter paciência. Estamos apenas no início do trabalho e mudamos um pouco a forma de jogar ali na frente. Tem que esperar o time dar uma encaixada para depois poder cobrar", destacou Rithely. "Mas nós temos que ter a cabeça tranquila. Já pegaram no pé de outras pessoas também. No jogo contra o América foi no do Túlio e no jogo seguinte ele já fez o gol. Depois foi no do Matheus, mas ele no ano passado foi um dos melhores zagueiros do Brasileiro. Mas todo mundo está tranquilo. Se o Matheus faz um gol contra o Botafogo já muda tudo de novo. Estamos tentando fazer o certo e o que o treinador pede", completou.

No entanto, apesar do desconto pelo início do trabalho, Rithely também foi capaz de apontar alguns erros que precisam ser corrigidos de forma mais imediata no time rubro-negro. Para o jogador a equipe precisa ser menos afobada em campo. "As vezes o time fica um pouco acelerado, que resolver as coias muito rápido e é preciso dar uma segurada. Estamos precisando ter um pouco mais de calma. Se tomarmos um gol com cinco minutos não podemos querer empatar e virar de todo jeito. Temos o jogo todo para isso. É uma coisa que precisamos solucionar. Precisamos dar uma acalmada para não acontecer os erros", finalizou.

O Sport volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.